Cover img 20151110 wa0016
Vakinha avatar

Vakinha de
Thaianna Elpídio Cardoso
Florianópolis/SC

COY11 Florianópolis

Objetivo
R$ 5.000,00
Arrecadado
R$ 3.750,00

Uma conferência onde os jovens vão reconhecer o seu papel, se capacitar e se organizar para reforçar a sua ação e influência nas decisões globais sobre as mudanças climáticas, com o objetivo de construir um documento global com os anseios da juventude para o mundo.. Deste modo, para que esta Conferência seja um sucesso e repasse as ideias de nós jovens sobre as mudanças que queremos ver no mundo,

Criada em
20/10/2015
Encerra em
18/11/2015

A VERSÃO LATINO-AMERICANA DA COY11 SERÁ SEDIADA PELA PRIMEIRA VEZ EM FLORIANÓPOLIS

A conferência, que precerá a COP21, da ONU, reunirá centenas de jovens da América Latina para discutir sobre as mudanças climáticas no mundo

Entre os dias 26 e 28 de novembro, Florianópolis sediará pela primeira vez a COY11 Florianópolis - Conferência da Juventude Latino-Americana sobre Mudanças Climáticas. O evento é uma preparação para a Conferência Climática de Paris (COP21 - Conference of Parties), organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em dezembro e visa estabelecer um novo acordo sobre as emissões de gases de efeito estufa.

A COY11 terá versões locais acontecendo simultaneamente em diversas cidades do mundo - Paris (França), Montreal (Canadá), Antananarivo (Madagascar), Nouméa (Nova Caledônia), Rabat (Marrocos), Abomey Calavi (Benim) e Tokyo (Japão) – com o objetivo de empoderar e engajar os jovens na construção de um futuro mais justo, solidário e cooperativo, além de inserir as demandas intergeracionais nas agendas de discussões globais e locais.

“A participação e o comprometimento de nós, jovens, com esta causa indica a construção de um futuro melhor para esta e para as próximas gerações e o desejo de um mundo melhor para todos. Este evento será um marco por permitir que nos conectemos com a juventude de diversas regiões do mundo para refletir sobre nossas realidades e propor mudanças possíveis a elas”, afirma Thaianna Elpídio Cardoso, coordenadora geral da COY11 Florianópolis.

Para tanto, a conferência abordará ao longo da programação os temas tratados oficialmente no Acordo de Paris: Mitigação, Adaptação e Perdas e Danos; Financiamento e Transparência; Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia; Engajamento, Educação e Empoderamento. Além disso, diariamente todas as COY11 locais se conectarão, com o objetivo de construir um documento global com os anseios da juventude para o mundo. “Este documento será nossa voz na COP21 e representará nosso compromisso de agir em cada região”, complementa Thaianna.

Inscrições e submissão de trabalhos

As inscrições para a conferência são gratuitas e deverão ser feitas pelo site http://florianopolis.coy11.org/pt/participar/ até 17 de novembro de 2015.

A COY11 Florianópolis reconhece a importância da troca de experiências e do compartilhamento de informações, por isso, abrirá espaço para a apresentação de trabalhos na conferência. Os interessados deverão enviar um resumo de até 500 caracteres para a comissão julgadora até 1º de novembro, de acordo com os requisitos determinados pelo regulamento. Os selecionados serão divulgados no dia 10 de novembro de 2015.

Para obter mais informações sobre a submissão de trabalhos e sobre o regulamento, acesse: http://florianopolis.coy11.org/pt/submissao-de-trabalhos/.

SOBRE A COY11:

A COY - Conferência da Juventude sobre Mudanças Climáticas ocorre anualmente desde 2004 e precede a Conferência das Partes - COP, organizada pela ONU. A COY11 é orquestrada globalmente pela YouNGO, organização não-governamental internacional da juventude sobre o clima, e pelas associações Avenir Climatique, CliMates, a Fédération du Scoutisme Français, a Refedd e pelo Movimento WARN!. No Brasil, a realização se dá por meio da ONG Engajamundo, em conjunto com o Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense da Rio+20, o Instituto Juventude Lixo Zero Brasil, o Núcleo de Educação Ambiental e o Centro Acadêmico Livre de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC e o Projeto Route.

São esperados mais de 8500 jovens nas oito COY11 Locais que acontecerão esse ano. Para saber mais sobre a COY11 Florianópolis, siga-nos pela fan page http://facebook.com/coy11florianopolis/, twitter http://twitter.com/coy11floripa  ou acesse http://florianopolis.coy11.org/.

Esta campanha de financiamento coletivo irá ajudar nos custos do evento! O dinheiro arrecadado através da Vakinha será utilizado essencialmente para a alimentação dos inscritos durante os 3 dias, deslocamento de palestrantes e capacitadores e como pagamento de despesas que não estavam previstas.

Novidades (0)

Quem ajudou (56)

  • Verônica
    em 23 de Novembro de 2015

  • Leandro Ribeiro Molina
    em 22 de Novembro de 2015

  • ODILON INACIO TEIXEIRA
    em 19 de Novembro de 2015 diz: Desejo a todos vocês que o COY seja um sucesso.

  • Armando José Andreatta Xavier
    em 19 de Novembro de 2015

  • LUZIA MINEKO KAMIYA COPPINI
    em 18 de Novembro de 2015

  • Fernando
    em 18 de Novembro de 2015 diz:

  • Carla Tognato de Oliveira
    em 18 de Novembro de 2015 diz:

  • Andy de Sousa Maes
    em 17 de Novembro de 2015

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.