Cover 20190911 105526
Thumb 20190911 105526

Vakinha de
Mayara Vargas Motta
Fortaleza/CE

Coração do Bernardo

ID da vaquinha: 718318

Copiar url:

Objetivo
R$ 50.000,00
Arrecadado
R$ 4.452,00
$ contribua

Olá pessoal, me chamo Mayara. O meu objetivo ao fazer uma vaquinha é arrecadar fundos para o tratamento do meu filho Bernardo, diagnosticado ainda no meu útero, com uma cardiopatia grave. Hoje, eu e minha família, moramos em Fortaleza/CE. Por aqui não tem a estrutura necessária para acolher meu filho quando ele nascer. Então, precisamos nos deslocar a São Paulo, pois lá meu bebê tem mais chances.

Criada em
15/09/2019
Encerra em
01/12/2019

A cardiopatia congênita a qual meu filho foi diagnosticado chama-se SHCE(Sindrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo) com Atresia Aórtica e Hipoplasia da Valva Mitral. Onde o lado esquerdo do coração não se desenvolve por completo, colocando a vida do recém nascido em risco iminente. Essa doença é bem grave e precisa ser tratada em local de referência (São Paulo) onde os índices de sucesso são elevados. Preciso da ajuda de todos para salvar meu filho.

Ele passará por três etapas :

1 - primeira cirurgia ao nascer, ocorrendo tudo bem , precisará ficar na uti recebendo todos os cuidados pó operatórios para a próxima cirurgia.

2 - segunda cirurgia aos 4 meses de vida .

3 - terceira cirurgia aproximadamente com 1 ano de idade.  ( ainda Vamos saber , porque tudo vai depender de Como no organismo dele irá reagir)

Por fim, na fase adulta , entrará para a fila de transplante de coração para que prolongue sua vida com mais segurança e de forma saudável.

É um caso complexo, faço parte de um grupo de mães que estão me dando apoio , mas as vezes fica difícil até de respirar... pensar que seu filho ficará por 4 meses numa uti. Eu tenho duas filhas Que moram em Fortaleza comigo . Ficar longe delas também não será fácil. Mas tudo por um motivo maior : salvar a vida do Bernardo.

Sem essas cirurgias, o meu filho não sobrevive.

Sem o tratamento correto com os profissionais capacitados e acostumados a lidar rotineiramente com esse caso da SHCE , as chances são mínimas.

É por isso que estou lutando contra o tempo . Lutando com pessoas humanizadas . Que olhem não só como uma patologia , mas sim como um ser humano. Um bebê . Uma vida.

Como eu disse anteriormente, precisarei ir a são paulo , pagar consultas com médicos especialistas para conseguir mais laudos  da complexidade do caso , para que meu plano libere o tratamento no centro mais capacitado e com maiores índices de sucesso em SHCE da América Latina, como a BP . ( beneficiencia portuguesa ) 

Mas infelizmente eu não tenho condições de ir.

De pagar hospedagem , consultas , exames , advogado . Por isso preciso levantar esse dinheiro para que tudo dê certo e eu ganhe o Bernardo na Beneficiencia portuguesa , com a equipe do Dr. José Pedro e Rodrigo Freire que são os melhores cirurgiões.  Onde meu filho terá chance. E aconteça o que acontecer eu , com tranquilidade direi : nos lutamos. No momento certo. No lugar certo e com a estrutura certa. Sempre confiando em Deus primeiramente e na medicina.

Pelo "Tum Tum do Bernardo", abrace essa causa !

**** aos poucos vou colocando aqui a nossa  trajetória. Aqui é nas redes sociais. Para que você, possa nos acompanhar e nos das aquela força em divulgação, oração e doação. ****

Podemos contar com a sua ajuda?

Se sim... Desde já, agradecemos a sua ajuda!  E o coração do Bernardo agradece tambem!

Lembramos que qualquer valor é de grande importância para auxiliar nos gastos de forma geral.

Que Deus te abençoe! 

Obrigada!!

 

DADOS BANCÁRIOS:

MAYARA VARGAS MOTTA 

CONTA CAIXA ( POUPANÇA )

AGENCIA : 2183

OPERACAO : 013

CONTA : 39688-9

CPF : 043.054.463.40

 

 

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (40)

  • anônimo
    em 15 de Outubro de 2019

  • anônimo
    em 07 de Outubro de 2019

  • cristhiafeni richelli lima pelucio
    em 04 de Outubro de 2019

  • Lívia Rodrigues de Souza
    em 04 de Outubro de 2019

  • anônimo
    em 03 de Outubro de 2019

  • Terezinha de Jesus Ferreira de Lima
    em 03 de Outubro de 2019

  • anônimo
    em 03 de Outubro de 2019

  • Vanessa Couto
    em 03 de Outubro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.