Construindo um novo lar Recanto Tia Célia

ID da vaquinha: 43341
Construindo um novo lar Recanto Tia Célia
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

"Eu tive um sonho e nele vi um jardim com muitas florzinhas. Mas o jardim estava todo rachado e as flores estavam murchas. Então, ouvi voz que disse: 'Esse jardim é seu. Cuide dele e não deixe que morra". Depois que a dona-de-casa Célia Maria da Silva, 51 anos, acordou, só tinha uma certeza. O jardim que viu no sonho é seu bairro, o Jardim Ipê, em Mauá, e as flores representam as crianças carentes que nele vivem. Divorciada e com oito filhos para criar, Célia não fugiu do desafio. Em fevereiro de 1999, montou uma creche comunitária para cuidar das crianças que ficavam sozinhas durante o dia. Transformando a sala de sua ca-sa em espaço onde os pequenos poderiam brincar, se alimentar e estudar gratuitamente, Célia viu, já no primeiro dia, 25 crianças aparecerem no recém-inaugurado Recanto Infantil Tia Célia. Após aproximadamente 20 dias, o Recanto já contava com mais de 100 crianças dividindo o espaço apertado.A instituição Recanto Infantil Tia Célia surgiu em 09/02/1999 diante da necessidade em atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no Município de Mauá na comunidade do Jardim Ipê, logo, preocupados com a situação destas famílias e de seus filhos a entidade buscou qualificar os seus serviços de maneira a atender a legislação, assegurando os direitos garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

Hoje a instituição desenvolve atividades socioeducativas como: Lazer; Oficina de artesanato; Oficina de Teatro; Oficina de Música; Palestras dirigidas, Oficina de Contadores de História, Oficina de Pintura, Oficina de Desenho, buscando melhorar a qualidade de vida dessas famílias.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021