A família em questão nesta ação solidária é a Dona Luzia e seu marido que tomam conta do neto Airton, deficiente físico e mental desde que ele nasceu e moram em condições degradantes (como podem observar na foto), porem esta família deve deixar esta moradia o mais rápido possível.
O dono do terreno onde está a casa em situação degradante hoje, cedeu outro terreno (sem casa) para esta família pedindo assim que saiam da atual moradia.
O problema é que esta família não tem condições para construir uma nova moradia, minha avó que se comoveu e então começou a pedir ajuda comovendo outras pessoas.
Meu tio que é construtor fez o projeto e se comprometeu em ajudar na construção, o cálculo foi de R$ 25.000,00 para construção de uma moradia simples, pequena e adaptada para o Airton.
Eu me comprometi em tentar arrecadar através deste site parte do dinheiro. O projeto foi divulgado em nome de uma Instituição de caridade que irá administrar o dinheiro recebido.
Quero convidar a todos para conhecerem de perto a história desta família e quem tiver interesse em receber o projeto e lista de matérias necessários para a construção, enviem um E-mail para mariliapduarte@gmail.com. Quem tiver interesse em depositar o dinheiro diretamente na conta da Instituição, pode enviar um Email para receber os dados da conta da Instituição.
Ao final o resultado será divulgado e todos estão convidados à participar de perto de todo o projeto, desde o inicio.