Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Construção de um Lar

ID da vaquinha: 1252220
Construção de um Lar
Eduardo Passafaro
Cuiabá / MT
80%
Arrecadado
R$ 15.940,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

Pessoal, criei essa vakinha em nome da minha colega de Turma, na Faculdade de Medicina da UFMT.  Ela está precisando de ajuda urgente para melhorar as condições de moradia de sua família. Abaixo segue o seu relato e fotos:

"Olá, meu nome nome é Geisiane Souza, aluna na Faculdade de Medicina da UFMT.  As fotos abaixo são da residência da minha família. Atualmente, nessa casa vivem minha mãe (Deuzenira) e meus dois irmãos caçulas (Andressa – 9 anos e Diego – 5 anos), mas essa casa também foi onde cresci e vivi, além do meu irmão (Ronison – 19 anos), antes de nos mudarmos para Cuiabá para estudar e trabalhar. 

Quem me conhece sabe que pouco relato sobre minha história de vida, não por vergonha, mas por algumas cicatrizes que ainda doem quando compartilhadas. Mas, hoje, diante das circunstâncias, é necessário compartilhar e por isso preciso de alguns minutos para que você possa ler e entender um pouco sobre minha família. 

Sempre tive, desde a infância, uma realidade que demandou meu rápido amadurecimento e resiliência para enfrentar os desafios que vivíamos.  Desde de cedo criei algumas metas de vida. Uma das principais, é ofertar a minha mãe a tão sonhada casa própria: já que diversas vezes nos mudamos, sempre morando de favor e tendo de sair em seguida para devolver a propriedade aos donos. 

Muito do que sou se originou nesses perrengues da vida, pois a cada choro de minha mãe, mantive vivo em mim a necessidade de estudar e mudar de vida, e graças a Deus, cá estou, no caminho, mas ainda falta alguns meses para me graduar e com as paralisações da Quarentena, isso ainda se prolonga mais.

Há 10 anos o pai dos meus irmãos caçulas deu essa simples casa à minha mãe para que enfim, ela pudesse ter moradia fixa. Não era a casa dos nossos sonhos, mas era nossa e ninguém mais iria pedir para devolvermos. Essa casa sempre aguentou firme as nossas necessidades. Entretanto, o tempo passou e a estrutura da casa sentiu. Devido ao peso das telhas de barros, a estrutura do telhado está cedendo. 

Minha avó me ligou há 01 mês preocupada sobre a situação, e infelizmente, pouco eu consigo fazer para ajudar, pois ainda sou financeiramente impotente. Pensamos em tentar alugar algo até que eu me forme e possa construir a casa, mas na atual situação de incertezas financeiras ficamos com receio de atrasar os pagamentos e mais uma vez ter que ir morar de favor. Com esse receio, minha mãe preferiu então permanecer na casa e apenas tentar reparar o que fosse preciso. 

Bom, se tem algo que eu confio plenamente é que Deus sempre tem um planejamento melhor para cada um de nós, basta acreditarmos e esperar. E assim foi. Há 10 dias o vizinho nos mostrou uma possibilidade de construir um puxadinho, ou melhor, uma “edícula” no fundo da casa. Esse vizinho está construindo um muro e disponibilizou o uso para nós, como paredes, sem nos cobrar nada, como forma de ajudar a minha mãe, e manteve disposto a contribuir no que estivesse ao seu alcance. 

Por isso, e pela urgência - já que a casa tem se apresentada muito insegura -, decidimos tentar arrecadar o que for possível, fazer economias e sacrifícios para que esse projeto saia do papel e vire uma casa segura para minha mãe e irmãos, para que eles aguentem seguros eu me formar e poder dar a eles o conforto que sempre planejei dar. 

No entanto, para isso acontecer, precisamos da sua ajuda, qualquer ajuda é bem-vinda, nem que seja apenas um conselho, um incentivo ou uma oração. "

Fotos da casa atual abaixo.

TODO O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO, DESDE O PROJETO E ORÇAMENTOS, E AS PRESTAÇÕES DE CONTAS SERÃO POSTADOS NO INSTAGRAM @_geisisouza.

De antemão, com muito carinho, agradecemos a ajuda nesse momento tão difícil.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020