Vaquinha / Outros / Dinheiro

Comprar um Equipamento de Controle Ocular

ID da vaquinha: 69178
Comprar um Equipamento de Controle Ocular
URL copiada!
13%
Arrecadado
R$ 4.571,00
de
Meta
R$ 35.000,00
Apoiadores
38
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Há pouco mais de 3 anos a Joelita de Jesus Fachetti, hoje com 55 anos de idade, teve o diagnóstico da "ELA" Esclerose Lateral Amiotrófica, hoje ela perdeu todos os movimentos motores, se alimenta por uma sonda ligada diretamente em seu estomago, e está praticamente impossível se comunicar, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês para comprar um equipamento de controle ocular, ele permite sua utilização pela movimentação dos olhos, assim vamos consegui amenizar seu sofrimento, e tentar proporcionar dias melhores!!

 Ela, a doença se faz anunciar da forma mais devastadora e no grau mais arrasador quando a doença se chama Esclerose Lateral Amiotrófica – Pacientes e médicos gelam diante de tal diagnóstico, inaceitável porque ele aponta para um único prognóstico: o sofrimento da vitima e da família.

 Ao doente, primeiro vai-lhe faltar força muscular para os movimentos mais simples: segurar uma caneta, fechar um zíper, apertar a válvula sanitária, abraçar um filho. Antes disso, ou logo depois dessas manifestações, podem ocorrer também quedas do nada – está-se andando e, de repente, desaba-se. Em poucos meses, a ELA evolui à paulatina e desesperante perda da fala, e ocorresse essa perda abruptamente seria menos chocante do que acontecer por etapas: dificuldade de pronunciar algumas palavras, depois um balbuciar, na seqüência um emitir de grunhidos, finalmente a ausência de qualquer som e do mexer dos lábios – com muita saliva escorrendo pelo queixo. Aí vem a impossibilidade de andar, a cabeça insustentável para um pescoço que parece feito de mola, restando ao enfermo somente o movimento dos olhos – com o corpo paralisado, são eles, os olhos, que se tornam mais vivos e inquietos, até porque é através deles que o doente tenta expressar o que lhe vai pela mente. E como fica o cérebro em tudo isso? A mente caminha lúcido para o patíbulo, o portador de ELA mantém-se com o raciocínio claro. Ele sabe tudo o que está acontecendo porque somente os neurônios que comandam nervos e movimentos se degeneram.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021