Cover logo somos 99
Vakinha avatar

Vakinha de
Gustavo Santi
São Paulo/SP

Combate à desinformação e notícias falsas - Somos 99%

Objetivo
R$ 3.200,00
Arrecadado
R$ 120,00

Somos um grupo de voluntários, jornalistas, profissionais de mídia, professores e membros da sociedade civil, no combate à desinformação. No intuito de seguirmos com o projeto no combate à este problema, identificando os sites de notícias falsas e divulgando para a população, precisamos da sua ajuda. O dinheiro será investido em materiais educativos e divulgação dos sites de baixa qualidade no BR.

Criada em
10/01/2018
Encerra em
02/03/2018

No Brasil, 12 milhões compartilham notícias falsas na web, podendo alcançar a população inteira. E com a comprovação de grupos políticos envolvidos com perfis fakes e sites de notícias falsas - inclusive com ligações internacionais -, é preciso alertar a população mostrando quais são estes sites e falando sobre os perigos dos conteúdos de baixa qualidade.

Por isso, decidimos unir forças, em um projeto colaborativo e totalmente voluntário da sociedade civil, para combater a desinformação por diversas iniciativas: mapeamento dos sites não confiáveis, materiais educativos, curadoria colaborativa, comunidade de denúncias e financiamento coletivo para investir em anúncios de temas importantes ignorados pela mídia, "movimentos" sociais e pelos sites de notícias falsas. O QUE FAZEMOS – Grupo fechado de curadores; – Análise de dados – mapeamento colaborativo dos sites de notícias falsas; – Mídias Sociais (Facebook, Twitter, and Instagram); – SEO/SEM; – Crowdfunding: levantamento de fundos para impulssionar publicações; – Comunidade: apoiando a comunidade de criadores de conteúdo de qualidade; – Educação midiática: e-books para alertar usuários sobre desinformação e táticas anti-grupos.  Ajude-nos a combater este problema em um ano histórico para a política Brasileira onde 1% controla a velha mídia tradicional e agora também a internet ao investir em anúncios para manipular a opinião pública. A sua ajuda é muito importante.

Saiba mais sobre o projeto no site https://somos99.org Quer colaborar como voluntário? Saiba como: https://99brasil.org/voluntarios/

Novidades (1)

Gustavo Santi publicou em 10 de Janeiro de 2018:

QUEM SOMOS

Somos uma organização de pessoas de diversas idades e regiões, sem investimento ou ligação com grandes corporações ou partidos políticos. O objetivo do grupo é criar um movimento autêntico de combate à desinformação por meio de conteúdo qualificado e de estratégias digitais.

Este é um momento histórico pelo qual o Brasil está passando: chegou a hora de dizer “basta” à corrupção, falta de respeito dos políticos, empresas e tantas outras injustiças pelas quais passamos. Uma onda que cresce a cada dia onde não existem espectadores.

Se você acredita que informação é poder, está a fim de colaborar e não apenas assistir à ação de bandidos, perfis falsos, organizações que trabalham para políticos ou para a grande mídia (somando os 1%), então você está convidado para participar do Somos 99%.

Somos a maioria. Somos 99%.

Quem ajudou (1)

  • Gustavo Santi
    em 10 de Janeiro de 2018 diz: Primeira de muitas! #vqv

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.