Vaquinha / Outros / Dinheiro

Cirurgia para Clarisse

ID da vaquinha: 220943
Cirurgia para Clarisse
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
13%
Arrecadado
R$ 6.286,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
40
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi, pessoal! Meu vídeo já está rodando por aí e agora criei esse link pra isso. A Clarisse tem 4 aninhos e sofre de progeria, uma doença em que ela envelhece mais rápido que o normal. A família dela me contou que ela sofreu uma queda há 6 meses e abriu um machucado que precisa de um enxerto para se fechar. Desde então, ela tem usado curativos e está impossibilitada de fazer o que ela mais gostava: correr, pular, andar... ou seja, ser uma criança! Porém, um enxerto de pele comum limitaria muito a movimentação dela, e o enxerto especial custa muito caro (e o SUS não pode fornecê-lo tradicionalmente). Eu não estou responsável pelo caso dela, porém a Clarisse foi avaliada pela equipe de cirurgia plástica do Hospital das Clínicas da UFMG, com quem agreguei mais informações sobre o caso dela. Pensando na melhor proposta cirúrgica, os responsáveis por ela consideraram essa a melhor opcção dentre as intervenções possíveis (o uso do enxerto especial). Convém lembrar que pode haver opiniões médicas diferentes, e o machucadinho da Clarisse ainda pode aumentar, diminuir etc, ou seja, a indicação cirúrgica em vigor é algo dinâmico! Por isso, queria pedir ENCARECIDAMENTE que todos ajudassem a Clarisse e a família dela. Toda e qualquer ajuda é bem-vinda... 10 centavos, 25 centavos, 1 real... Ah, e só pra constar, por questões burocráticas, não é possível doar o dinheiro especificamente para um paciente de um hospital público, porém, é possível doar o material, e esse valor do material varia muito. No vídeo, eu disse que custava em média de 70.000 reais, porém, depende do tamanho, da marca etc, e esse preço provavelmente está superestimado, porém eu recebi essa referência de um cirurgião. Para quem quiser saber mais, o material é uma matriz dérmica (podem pesquisar depois). Se nós não atingirmos a meta, o dinheiro arrecadado será revertido em ajuda para a família dela, que teve muitos gastos no último mês e por isso está numa situação difícil! Da mesma forma, se ultrapassarmos a meta, o valor excedente será doado conforme a decisão de vocês!

Por favor! Vamos doar o máximo que puderem pessoal! O dinheiro que eu já arrecadei na minha conta pessoal até o momento já foi depositado aqui. MUITO OBRIGADO A TODOS que já doaram! E vamos ajudar!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022