Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Cirurgia do Aquiles

ID da vaquinha: 902546
Cirurgia do Aquiles
URL copiada!
6%
Arrecadado
R$ 1.547,15
de
Meta
R$ 25.000,00
Apoiadores
32
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Aquiles é um bebê prematuro pig, nasceu de idade gestacional de 36 semanas, mas estava com restrição de crescimento, os médicos achou melhor realizar uma cesariana pois ele estava desde os 6 meses e meio  sem desenvolver no útero. 

Ele nasceu no dia 07 de junho de 2019, ficou internado para ganhar peso e saiu do hospital com 43 centímetros pesando 1.900. Ele nasceu com a moleira pequena, devido a isso ele fez exames na maternidade para ver se estava tudo ok.  Até então estava tudo ok, os médicos pediram para acompanhar com o pediatra.

No acompanhamento mensal aos sete meses a pediatra notou que a moleira fechou.  Pediu então para passar ele no neurologista e no geneticista, o neuro disse para acompanhar o crescimento do perímetro cefálico e para realizar exame de ressonância magnética, foi realizado e contou que o cérebro estava preservado. continuamos os acompanhamentos, porém o pc não estava crescendo o suficiente, esta abaixo da média. Foi pedido o exame de tomografia com reconstrução 3D. Tivemos o diagnóstico de craniostenose. Agora é necessário fazer uma cirurgia com urgência, pois se ele não fizer o cérebro não terá espaço para crescer, se não crescer o bebê não desenvolve, podendo ter problemas motores, psicológico e até perder a visão. o neurocirurgião cobrou 25 mil reais, somente os serviços dele e do assistente.

Não tenho esse valor, estou desesperada, pois a cirurgia tem que ser feita o quanto antes. Como mãe e como ser humano, eu peço a ajuda de quem puder, com qualquer quantia, pois ele está tão bem até aqui, vai ser muito triste um bebe que tem a possibilidade de ter saúde não desenvolver.

 

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021