Cover cirurgias para glaucoma 8
Thumb profilepic

Vakinha de
Vanessa Gomes
Tarumã/SP

Cirurgia de Glaucoma

ID da vaquinha: 572358

Copiar url:

Objetivo
R$ 7.500,00
Arrecadado
R$ 4.015,00

Olá sou Vanessa, tenho 24 anos de idade e sou portadora de uma doença chamada Glaucoma Juvenil, no meu caso,esta doença esta bem avançada e estou lutando contra a possibilidade de danos irreversíveis, como: a cegueira. Preciso de sua ajuda, para o implante de um tubo de Ahmed, em meu olho esquerdo, procedimento este, que pode salvar minha visão. qualquer quantia me ajudará! Agradeço, desde já!

Criada em
09/05/2019
Encerra em
30/06/2019

Meu nome é Vanessa, sou do interior de São Paulo, tenho 24 anos. Com 22 anos de idade descobri que sou portadora de uma doença, chamada Glaucoma, uma doença degenerativa, que leva uma pessoa a cegueira, por conta do aumento da pressão dos olhos, que corrói o nervo do olho.

Mais tarde, descobri, que esta era uma doença, que herdei da família do meu pai, Na minha idade, esta doença não se manifesta, isto é algo raro, por isto o que eu tenho é chamado de glaucoma juvenil

Como descobri esta doença?! Vamos do início: desde criança eu sempre me cuidei, mas meus cuidados eram o da maioria da população brasileira, feito pelo SUS, talvez pela idade, nunca me fizeram um exame de pressão ocular, apenas, aquela de “ver as letrinhas”. E assim eu seguia trocando e trocando de óculos.

No ensino médio, estudando na escola regular, no ensino técnico e trabalhando no projeto “Acessa escola” percebi, que minha visão já se cansava mais rápido, mas eu pensava que era o cansaço, pela correria e pelo esforço, mais uma vez me tratei no médico e continuei nos óculos. O cansaço continuava, mesmo com óculos, as vezes ficava turva, mas eu ia ao medico e ele me dizia, que tudo estava bem, como eu poderia saber?!

Logo após, iniciei meu cursinho pré-vestibular e as maratonas de estudo, para alcançar a, almejada, faculdade me mostravam cada vez mais que meus olhos já não eram os mesmos, eu sentia muito cansaço para estudar e sono. Mas sempre pensando, que isso se ocasionava pela canseira e vida corrida.

No inicio de 2014, a melhor noticia da minha vida chego: fui aprovada em direito, em uma universidade particular, com 100 % de bolsa, pelo PROUNI. Eu não poderia estar mais feliz, pois direito era um sonho de vida, que se realizava, uma meta atingida e ser aprovado nos parâmetros do ENEM, me fez perceber que eu seria capaz de conquistar meus objetivos acadêmicos e profissionais. Meus cinco anos de faculdade foram difíceis, mas mal sabia eu a dificuldade que estaria por vir, nas vésperas do final docurso

No ano de 2017, meu irmão terminou sua faculdade e passou um período desempregado, por conseqüência, passou mais tempo perto de mim, pois como sabemos, familiares que estudam e trabalham, dificilmente se vêem durante a semana. Assim, neste período  ele passou a notar minha “falta de atenção”, eu já não via oque estava ao meu lado, não via o que estava abaixo do meu nariz ( literalmente), se alguém me entregasse algo eu teria que abaixar a cabeça e focar, para ver, alem dos tombos, , tropeços e coisas que eu derrubava. Meu irmão percebeu tudo, me mandou ir ao médico, em um médico de referência na região, para que sanasse as suspeitas dele.

Nesta consulta, descobri a doença e depois de alguns exames, que eu tinha a famigerada doença: glaucoma juvenil tardio, ou seja, já estava muito avançado. Eu já havia perdido grande parte da minha visão, visão esta que não volta, pois as escavações no nervo causadas pelo glaucoma não são recuperáveis.Usei os colírios indicados por um tempo, mas os exames apontavam que a doença continuava aumentando, ele me encaminhou para um especialista, pois eu precisaria de uma cirurgia ou eu ficaria cega, em pouco tempo.

Procurei, procurei e procurei, por toda a rede do SUS pela cirurgia indicada e pelo especialista, o especialista eu achei, mas a cirurgia iria demorar, e muito, e tempo era algo que eu não poderia dispor.

Eu não conhecia nenhum especialista da região, então pediajuda à uma professora, que me ajudou me encaminhando para uma clinica da região, clinica de renome. A Doutora, que me atendeu, ouvindo minha história se comoveu, e quis me ajudar, não me cobrou as custas da clinica e nem a consulta com o especialista, que trabalhava em sua clinica.

 O especialista foi assertivo:  não existia outra possibilidade, eu precisaria de uma cirurgia. Ao saber disso eu e minha professora, anteriormente citada, procuramos inúmeras soluções para minha situação e ao se comunicou com seus amigos e outros docentes, com a ajuda da coordenadora, eles se mobilizaram e me doaram os valores da minha primeira cirurgia.

Em 2018, no meu últimosemestre de faculdade, quase as vésperas de me formar fiz minha cirurgia. Graças as doações e a rapidez e mobilização destas pessoas , que tenho grande carinho e imensa gratidão, fiz minha cirurgias, me tratei e tudo vinha correndo sob controle. Porem depois de um tempo meu olho direito teve uma “reação” chamada glaucoma maligno, que é uma reação rara, que traz de volta o aumento da pressão do olho, fiz no olho direito mais duas cirurgias após primeira, totalizando três procedimentos. Hoje em dia este olho esta sobre controle e o tratamento anda bem.

O problema é o olho esquerdo, que depois de um bom tempo de primeira cirurgia teve o glaucoma maligno e, também, foi feita a segunda cirurgia, porem este não voltou o controle da pressão, esta só vem aumentando, em valores altíssimos e preocupantes, que me deixa em risco de perda de  visão neste olho.

Enfim, a única solução que os médicos que me tratam encontraram foi o implante do tubo de Ahmed, um tipo de dreno que consegue controlar a pressão do olho drenando os líquidos deste. Para isso preciso custear a compra deste tubo, que possui um valor alto, valor que precisa ser pago antes do procedimento, pois servira, para a compra do tubo.

Esta cirurgia é de extrema urgência, pois o risco da demora pode me causar danos irreparáveis. eu não tenho condições de custear estes valores e também não tenho como   esperar o tempo deacumular este dinheiro,guardando de pouco em pouco, pois pode ser que depois esta cirurgia já não me tenha mais serventia.Então resolvi criar essa vakinha para que seja possível a realização da minha cirurgia o quanto antes, serei muito grata a cada um que puder colaborar com qualquer quantia.

Desde ja, obrigada pela sua atenção! 

 

Novidades (0)

Quem ajudou (52)

  • Gabriel Henrique Da Silva Lima
    em 26 de Maio de 2019

  • Amanda Frizzo Dias
    em 25 de Maio de 2019

  • Renã Eduardo
    em 24 de Maio de 2019

  • Jaqueline Lemes Brito
    em 23 de Maio de 2019

  • renata gonçalves do nascimento
    em 22 de Maio de 2019

  • Raquel Soares
    em 21 de Maio de 2019

  • Maria José de Almeida
    em 21 de Maio de 2019

  • Fernandes Baratela
    em 20 de Maio de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.