Como ajudar
Descubra
Como funciona
Cirurgia de Fechamento de Enterostomia (Retirada de bolsinha de colostomia)
Saúde / Tratamentos
Curitiba / PR

Cirurgia de Fechamento de Enterostomia (Retirada de bolsinha de colostomia)

ID: 3235153
Dia 11/05/2020, eu estava na BR em Balneário Camboriu, no morro do boi, sentido Itapema, com meu esposo, estávamos de biz, atrás de um caminhão com velocidade lenta, entramos para ultrapassar em local permitido, quando de repente o trânsito ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 22/10/2022
Dia 11/05/2020, eu estava na BR em Balneário Camboriu, no morro do boi, sentido Itapema, com meu esposo, estávamos de biz, atrás de um caminhão com velocidade lenta, entramos para ultrapassar em local permitido, quando de repente o trânsito parou, e batemos na traseira de um carro, com o impacto eu que estava na garupa fui jogada longe, com a queda sofri uma fratura na pelve e coluna. Foi chamado o Samu e fui levada para o hospital Ruth Cardoso e sob avaliação do médico foi constatado uma situação gravíssima, necessitando de cirurgia urgentemente, pois a fratura afetou toda a parte íntima. Foi realizado a cirurgia pélvica no mesmo dia, e como havia risco de infecção, tive que fazer também uma cirurgia de colostomia para colocar a bolsinha para evitar infecção no local operado. Sai da cirurgia e fiquei em observação na UTI por 5 dias. O médico informou que eu iria precisar utilizar essa bolsinha por 3 meses, até sarar o local operado. Depois de 10 dias fui transferida para o hospital Marieta em Itajaí para realizar a cirurgia da fratura na coluna. Recebi alta e fui para casa me recuperar, não podia andar e sentar, apenas ficar deitada, tomar banho na cama, utilizei sonda. Depois de 3 meses eu já estava melhor, pronta para a cirurgia de reversão de colostomia para retirada da bolsinha, porém começou a pandemia do covid e as cirurgias que não era "emergência" foram adiadas. Estou na fila desde então aguardando pela cirurgia, já fui inúmeras vezes tentar minha vaga, já falei com o pessoal do hospital, do posto de saúde, vereador, prefeita, secretária de saúde, mas a resposta é a mesma, que preciso esperar na fila. Sinto muito desconforto, vergonha, dificuldade pra sair trabalhar, pois dependo de ficar higienizando a bolsinha. Devido a demora, minha família teve a ideia de fazer a vaquinha online para tentar me ajudar a arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia, logo que infelizmente não consigo pagar por esse procedimento, e não tenho mais condições de continuar aguardando ser chamada para realizar a cirurgia pelo SUS. O médico me informou que depois da cirurgia vou precisar ficar 7 dias internada para acompanhar se os órgãos estão trabalhando corretamente. Espero que possam me ajudar, para que eu possa voltar a ter uma vida normal, trabalhar, e recuperar a vida que eu tinha. Desde já agradeço do fundo do meu coração todos que puderem contribuir.
Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 4.525,00
de R$ 35.000,00
Corações Recebidos
4
Apoiadores19
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.