Vaquinha / Outros / Dinheiro

Cirurgia da Pipoca

ID da vaquinha: 70093
Cirurgia da Pipoca
URL copiada!
74%
Arrecadado
R$ 1.260,00
de
Meta
R$ 1.700,00
Apoiadores
15
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Um dia ao irmos dar comida para a Pipoca, percebemos que seu olhinho que é azul, estava completamente vermelho! Estranhamos, e pensamos que talvez ela houvesse batido em algum lugar. Levamos ela no mesmo dia ao veterinário, que passou um colírio para aplicarmos duas vezes ao dia..

Começamos o tratamento, mas percebemos que a noite, quando íamos aplicar a segunda dose, o olhinho sempre estava vermelho novamente... Por isso procuramos um Oftalmologista para ela.

Ele a examinou e disse que suspeitava que ela estivesse com um protozoário que é muito comum dar em coelhos. Receitou que mudássemos de colírio e que começássemos a usar 2 diferentes. Nos orientou também a voltar no veterinário e pedir a ele que nos orientasse para o tratamento necessário. Demos durante um mês o remédio indicado, além de aplicar os dois colírios receitados.

Percebemos que a vermelhidão havia sumido, mas que uma manchinha branca estava presente no olhinho dela... o Dr Rodrigo, que é o oftalmologista, nos disse que era uma sequela causada pelo protozoário, e que além disse, atrás dessa manchinha branca, era perceptível o início de uma catarata. Nos disse para continuarmos o tratamento com os colírios por mais um tempo, para observar se a manchinha branca iria diminuir, e como a catarata evoluiria. Ele nos disse, que pelo fato de a Pipoca ainda ser muito novinha, as chances de a catarata evoluir rapidamente, eram improváveis, e que talvez demorasse bastante para ser necessário operar...

No entanto no retorno do mês passado, ele a examinou novamente, pois dissemos que havíamos reparado que a mancha branca estava maior. Ele disse que realmente a catarata está evoluindo rapidamente, e que quanto antes fizermos a cirurgia , melhor, pois caso contrário, a catarata poderá evoluir para um glaucoma, e ela poderá perder completamente a visão.

Infelizmente nesse momento, não temos condições de arcar completamente com a cirurgia, e por isso estamos pedindo ajuda de amigos e simpatizantes da causa, para que nos auxiliem a salvar a visão da nossa coelhinha!

Se puderem nos ajudar, compartilhando com amigos, e com qualquer quantia que seja, nós agradecemos muito!

Agradecemos também pela torcida, pela nossa pequena.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021