Vaquinha / Outros / Dinheiro

Cirurgia da Onda

ID da vaquinha: 47875
Cirurgia da Onda
URL copiada!
106%
Arrecadado
R$ 2.640,01
de
Meta
R$ 2.500,00
Apoiadores
29
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Aqui a história completa da Onda:

No ano de 2001, ao chegar na porta do meu trabalho encontrei uma linda cachorra vira lata com seis filhotinhos. Ela era de porte médio, de cor branca com manchas pretas e de lindos olhos azuis da cor do céu.

Alguém deixou uma vasilha com agua e uma vasilha de ração para alimenta-la.

Ela me pareceu ter muito medo e estar sempre na defensiva, não deixando que ninguém chegasse perto dela e de seus filhotes.

Todo mundo que passava por lá se condoía daquela situação mas ninguém fazia nada além de colocar agua e ração.

No dia seguinte, lá estava ela só que com um filhote a menos que provavelmente alguém tinha levado e assim aconteceu nos próximos dias sucessivamente até sobrar só ela lá ao lado do potinho de agua e de ração.

Não queria olhar muito para ela com dó. Mas não teve jeito .. Nossos olhares se cruzaram e eu tive a certeza de que tinha que fazer alguma coisa apesar dela estar agressiva e não deixar ninguém chegar perto. Tinha muito medo... me pareceu que já tinha apanhado muito. !!!!

Comentei com meu filho na hora do almoço e ele foi lá, laçou-a com uma corda e a trouxe para casa. Escolheu o nome de ONDA porque ele adora surfar.

Começamos a cuidar dela e ela ficou nossa amiga, porem sempre muito nervosa diante de pessoas estranhas.

Como ela estranhava e avançava nas pessoas nunca deixamos sair e muitas vezes que escapou as pessoas ficavam com medo dela e ela para se defender avançava nas pessoas. Enfim era bem estressada na rua, mas em casa sentia-se segura e era tranquila.

Numa destas escapadas em 2006 estava no cio e em dezembro teve mais 6 filhotinhos. Nesta ocasião após o tempo necessário ela foi castrada porem teve que tirar duas mamas que já estavam com nódulos.

Deste período até há três meses atrás teve várias infecções de ouvido recorrente, tomou muitos antibióticos de todo tipo até que teve uma ulceração externa próximo ao ouvido que estourou e culminou com a surdez total deste ouvido com a recomendação de cirurgia para retirada do canal auditivo porem seria necessário baixar esta infecção para avançar com o processo cirúrgico.

Também acerca de um ano apareceu outro nódulo no rabo e um na mama e o veterinário achou por bem cuidar primeiro do ouvido que estava mais grave. So que muito rápido em dois meses começou a crescer e virou m tumor enorme que pode estourar a qualquer momento.

Tenho levado ao veterinário, fiz exames de sangue e radiografias para saber se havia metástase no pulmão para avaliar se ela conseguiria fazer a cirurgia e foi constatado que não há no pulmão porem há vários nódulos no corpo, sendo recomendado então fazer a cirurgia para retirar a cadeia mamaria toda, com anestesia inalatória com risco de 50% de sucesso e chance de viver mais um ano com  os cuidados necessários pós cirúrgicos com medicação curativos, roupa cirúrgica.

A cirurgia no Vet Popular do Tatuapé fica em 1.100,00 a anestesia inalatória, 480,00 e cada dia de internação 380,00 com toda a medicação necessária. Fora este gasto também somar-se-á os custos com medicação, curativo roupa cirúrgica na vinda para casa.  Se tudo correr bem só um dia de internação, porem pela idade dela que hoje é cerca de 16 anos, pode ser que precise de mais dias.

Estou desesperada pois assumi a guarda de 2 netos de 7 e 4 anos há um ano e não consigo assumir estes custos neste momento, porem meu coração me pede para fazer algo. Não vou me perdoar de ao menos não ter tentado aliviar a dor dela.

Me olha triste, sofrendo com febre e dor e preciso fazer algo pois ela está magra, não consegue comer e não consigo medica-la via oral.

Preciso de ajuda!!!!

Vania Maria Peetz Cunha

99713 2833

 

 

 

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021