Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Cirurgia Câncer - Dionatan Iost

ID da vaquinha: 1383211
Cirurgia Câncer - Dionatan Iost
Dionatan Iost
PORTO BELO / SC
3%
Arrecadado
R$ 13.728,52
de
Meta
R$ 400.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

            Meu nome é Dionatan Iost, sou natural de Gravataí – RS, mas atualmente resido em Palhoça– SC, tenho 36 anos, casado, pai de uma menina de um ano e dez meses e de um homem de dezoito anos.

            No início de 2019, após uma lesão jogando futebol, fui diagnosticado com um tumor no testículo. Após a realização dos exames, verificou-se a necessidade de realizar um procedimento cirúrgico para retirada do mesmo, procedimento este realizado em agosto de 2019, com sucesso.

            Após esta cirurgia, ao realizar o acompanhamento, verificou-se que o tumor havia se espalhado e que haviam metástases no retroperitônio e mediastino (região do abdômen e tórax) e que eu precisaria realizar o tratamento quimioterápico. 

            Realizei quatro ciclos completos de quimioterapia, finalizados em janeiro de 2020. Novamente, ao realizar o acompanhamento, notou-se que o tratamento não havia sido eficaz a ponto de eliminar todos os tumores e eu ainda precisaria de mais duas cirurgias, uma no tórax e outra no abdômen, local onde o tumor estava avançando rapidamente. A cirurgia havia sido encaminhada para que fosse realizada o mais rapidamente possível devido a complexidade e o local onde o tumor estava, porém, com o avanço da pandemia do Covid-19 e o aumento do número de casos passíveis de UTI no estado de Santa Catarina, as cirurgias foram suspensas devido a alta demanda de anestésicos necessários ao tratamento dos pacientes com covid-19.

            A cirurgia estava prevista para maio de 2020, porém só pôde ser realizada no mês de agosto.  No dia 10/08/2020, realizei o procedimento cirúrgico no abdômen para retirada do tumor, porém, o médico informou a mim e a minha família que não havia a possibilidade de remover o tumor em segurança e que portanto, havia conseguido “apenas” retirar o meu rim direito(que já estava comprometido) e que eu “teria de conviver” com isto até o final. O médico sempre foi transparente conosco ao informar que a cirurgia era a única possibilidade de cura que eu tinha, e que neste momento esta possibilidade havia sido descartada, pois não era possível remover o tumor.

            Após esta triste notícia, decidi, junto a minha família, procurar outras formas de tratamento, outros médicos, outros centros para tratamento.

            Decidi então ir a São Paulo, me consultar com alguns dos mais renomados médicos oncologistas do Brasil na esperança de que algo ainda pudesse ser feito. Para nossa surpresa e felicidade, um dos médicos disse que SIM, existe a possibilidade de realizar a cirurgia para retirada do tumor do abdômen e que após a recuperação deste procedimento, teria também a possibilidade de remoção do tumor tórax. Neste momento, senti as esperanças voltarem e todos fomos contagiados por aquela sensação de “alívio”, mas mais ainda, com a possibilidade de cura.

            Entretanto, para a realização das duas cirurgias, o custo com médicos, medicamentos, hospitais e toda a estrutura necessária que possibilite a minha cura é muito alto e não disponho deste valor.

            Portanto, através deste relato, conto com a sua compreensão, com a sua ajuda, em forma de doação, no compartilhamento e divulgação desta história, para que eu possa, junto a minha família, meus amigos, e a todos que direta ou indiretamente, conhecidos ou anônimos, que se juntarem nesta corrente, vencer esta batalha, para posteriormente, vencer a próxima batalha com a outra cirurgia e enfim vencer esta guerra contra esta doença.

            Agradeço mais uma vez e serei eternamente grato a todos que puderem, de alguma forma, me ajudar neste momento.

Primeiro procedimento que será realizado: Linfadenectomia Retroperitoneal

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020