CENTRO DE ESTUDIOS DE SOLIDARIEDADE

ID da vaquinha: 18658
                    CENTRO DE ESTUDIOS DE SOLIDARIEDADE
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 264.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

                    CENTRO DE ESTUDIOS DE SOLIDARIEDADE

 

 Abrigará um complexo museológico com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. O surgimento de “Chiapas es arte” no cenário das instituições culturais do Continente Americano tem a missão de criar um acervo artístico e de definir estratégias museológicas que possibilitem o acesso da comunidade aos bens culturais. Nesse sentido, trata-se de aproximar o público de um relevante conjunto de obras, produzidas por artistas de diferentes partes do Continente Americano, refletindo de forma atual sobre as questões da contemporaneidade.

“Chiapas es Arte” é a única instituição desde Continente que exibirá continuamente um acervo de excelência internacional de arte contemporânea.

Graças a uma série de contextos específicos, “Chiapas es Arte” oferece um novo modelo distante daquele dos museus urbanos.  Associaremos o projeto cultural ao Centro de Estudos de Solidariedade e ao desenvolvimento de uma relação espacial entre arte e natureza, que possibilita aos artistas criarem e exibirem suas obras em condições únicas. O espectador é convidado a percorrer jardins, paisagens de florestas e ambientes rurais, perdendo-se entre lagos, trilhas, montanhas e vales, estabelecendo uma vivência ativa do espaço.

“Chiapas es Arte” tem como proposta ser um lugar em contínua transformação.

 

Existe um Centro de Estudos da violência na USP ao qual devemos boas análises.  Mas propomos criar aqui em “Chiapas es Arte” um centro de estudos sobre a solidariedade entre os pobres. O objetivo é compreender melhor as diferentes formas de ajuda mútua e tentar descobrir como repercute a produção de discurso visual que escapa á industrial cultural.  O discurso que repercute nos meios de comunicação nos deixa claro que o pobre é violento e, por isso, só olhamos como a violência se dá entre eles.  Este projeto é um raio de sol acomodado com a semente da solidariedade e acreditamos que dará uma transformação melhor.

 

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL

 

Centro de desenvolvimento ambiental tem como objetivo básico desenvolver um trabalho de conscientização ambiental capaz ade promover a conciliação da preservação de espécies arbóreas da flora com elevação da qualidade de vida humana, gerando renda, despertando a consciência ecológica e integrando a comunidade.

Nosso trabalho tem, além do objetivo fundamental ligado á preservação ambiental, a preocupação com o processo educativo de cada individuo.  Contamos também com você, uma semente importantíssima na execução deste projeto cultural.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022