Castrar é um ato de amor <3 Janeiro

ID da vaquinha: 107742
Castrar é um ato de amor <3 Janeiro
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 2.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Por mês, o projeto visa castrar 20 animais de diferentes portes, machos e fêmeas, evitando assim uma média de 138 ano. Abaixo ilustração sobre a castração, evitando animais abandonados ao longo de anos. Levando em conta: Gráfico ilustrativo para apenas 01 cadela. #### Visamos castrar ao longo do mês de janeiro 20 animais.####Precisamos muito da sua colaboração!20 animais x 12 filhotes por ano = evita 240 animais abandonadosao longo de 5 anos: mais de 40.000 animais QUE NÃO SERÃO NEGLIGENCIADOS E NEM ABANDONADOSNos ajude a continuar ajudando! Castrar é um ato de amor <3https://www.facebook.com/sosdobem.nh/Conheça nosso trabalho!

  Por que esterilizar/castrar seu animal?     Esterilize seus animais e ajude a educar a população sobre essa necessidade, como ato de amor e responsabilidade. Só assim poderá diminuir o número de animais abandonados e sacrificados, evitando-se crias indesejadas - pois a principal causa do abandono é o descontrole populacional.     Uma cadela pode gerar de 1~12 filhotes (depende de vários fatores, entre eles a raça) com intervalo de 6 meses, tem uma vida média de 12 anos sendo que seu ciclo reprodutivo não acaba, não apresentando "menopausa"; assim como a gata, pode gerar 1~6 filhotes com intervalo de 4 meses, também não apresenta "menopausa" podendo reproduzir ate o final da vida, em média 17 anos. Portanto se fizéssemos alguns cálculos, notavelmente poderíamos ter muitos e muitos animais para serem adotados.  

 Voltar   

     Vamos fazer um cálculo médio de uma cadela tendo 2 crias por ano (como vimos anteriormente  ela cicla semestralmente) criando em média 6 filhotes em cada, gerará 12 filhotes.

     Se estipularmos que destes 12 filhotes, 50% sejam fêmeas, esta produzirá em 1 ano 6 fêmeas. No ano seguinte se estas fêmeas, juntamente com a mãe cruzarem e gestarem cada uma 6 filhotes, gerarão:

(matriz+6 fêmeas) x 6 filhotes por cio x 2 cios = 84 filhotes

 

     Continuamos estipulando 50% de fêmeas e duas crias ao ano, temos:

(matriz+6+42 fêmeas) x 6 filhotes por cio x 2 cios = 588 filhotes

    Assim por diante, teremos o gráfico acima, totalizando em 6 anos mais de 200 mil animais gerados de uma única cadela. Isto fazendo uma média de 6 filhotes por parto, podendo variar de acordo com o porte do animal (1~12 filhotes, gerando até mais de 24 filhotes ao ano). A gata pode ter 3 partos anuais, gerando de 12 a 15 filhotes ao ano.

     Se contabilizarmos com relação aos machos, seria incontável o número de descendentes, visto que a partir da puberdade (próximo aos 8 meses cães e 6 meses gatos) já estão aptos a reprodução, podendo cruzar com inúmeras fêmeas por dia, durante todos os dias do ano, por toda a sua vida.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021