Vaquinha / Outros / Dinheiro

Castração de gatos de rua

ID da vaquinha: 150853
Castração de gatos de rua
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
38%
Arrecadado
R$ 1.145,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
23
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Santarém é o terceiro município mais populoso do estado do Pará. Com 355 anos de fundação e quase 300 mil habitantes, a cidade nunca promoveu uma campanha de castração popular para fins de controle populacional. Apenas recentemente é que surgiram ONGs que se mobilizam com a pouca ajuda de voluntários na tentativa de amenizar a enorme situação de abandono e descaso a que dezenas de animais são submetidos todos os dias.

A falta de conhecimento de boa parte da população santarena acerca dos benefícios da castração de animais domésticos, somada aos preços altíssimos cobrados pelos veterinários da cidade, resulta numa lamentável realidade, em que fêmeas prenhes e filhotes são constantemente abandonados, sem nenhum tipo de punição para aqueles que o fazem.

As ONGs, constantemente endividadas, fazem o que podem, mas não recebem doações suficientes para lidar com o problema de forma adequada. Problema, aliás, que já deveria ter sido considerado pelo governo do município uma questão de saúde pública, mas continua sendo ignorado.

Com o dinheiro arrecadado através dessa campanha, espero poder custear o procedimento de esterelização dos gatos em situação de rua na cidade, principalmente dos que foram abandonados no Parque da Cidade, onde vivem desde então. 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021