Casa das Pérolas Negras

ID da vaquinha: 337255
Casa das Pérolas Negras
Raíssa Rosa Quadra
Viçosa / MG
Arrecadado
R$ 575,00
Meta
R$ 70.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Você sabe o motivo que levou a criação das Pérolas Negras ?


A reverência do Ter mais que Ser, a cobrança social para que as meninas e mulheres se encaixem num padrão eurocêntrico de beleza é de gênero, que glorifica as desigualdades e tantas outras mazelas sociais, ensinou e acredite, ainda ensina, que nossas meninas, mulheres e crianças são feias, com baixo desenvolvimento intelectual e não temos alma. Blasfêmia! Tentaram esconder que somos filhas, netas e a menina dos olhos de reis e rainhas. Que nossa inteligência, por muitas vezes sem explicação da ciência e que vem sendo passada por gerações não tem verdade, imagina só, olha o tamanho da mentira . Mas é só olhar para as belezas que carregamos e sentirá o poder mais belo que carregamos, no corpo, na mente e na alma. Mas acreditamos nas mudanças e que toda revolução começa com (RE) EDUCAÇÃO AFETIVA, envolvendo o nosso subconsciente e crenças limitantes. Sem esquecer de todos os sujeitos da sociedade.

 

O projeto tem uma única missão, mostrar com setas de amor o caminho mais lindo, por vezes doloroso, afinal, reaprendemos que autoamor não é egoísmo, mas que autoconhecimento é libertador. 

São 5 anos fazendo trabalhos de emancipação educacional, identitaria e autoconhecimento pelo afeto. São mais de 2.000 Meninas se amando em meio o oceano social brasileiro. Atuamos de forma fixa em Salvador/BA , Viçosa e regiões mineiras. Mas não trabalhamos só com as meninas com idade de 7 - 14 anos, o público alvo inicial em 2013, afinal, nenhuma educação é libertadora sem abraçar a familia, ao todo são mais de 5.000 meninas, mulheres e crianças já foram atendidas nas ações Florecer ( voltado para meninas-mulheres com idade superior a 15 anos) e Abayomi ( atividades para trabalhar afirmação identitária, ludicidade, sentimento de pertencimento, inteligência social, memória afetiva ... com crianças de 05 a 12 anos). Estamos iniciando as ações do Educa Dor - espaços de formação afetiva para profissionais da educação, auxiliamos no cuidado com a saúde mental daqueles que são responsaveis pela socialização das  nossas crianças.

Eita, menina que quer salvar o mundo, né ? Que nada, ela só quer dividir com todas meninas, mulheres e crianças os seus brinquedos, livrinhos e sabedoria. Muita linda nossa Pérola. Mas ela tem um sonho para 2019 e até o infinito, ter uma casinha sede em Viçosa, no sudeste e manter a casinha em Salvador, nordeste, sabemos que sozinhas não fazemos nada. Quer saber um pouquinho dos sonhos da Casa das Pérolas Negras ? Vamos trabalhar corpo, atraves de estimulos para autoconhecimento, mente com acompanhamentos educacionas e o coração/saúde mental com terapias, acompanhamento psicologico e muito amor.

A meta é atender mulheres em situação de rua e disponibilizar banheiros bem lindos para elas terem o minimo de amor ao corpo. As crianças com espaços ludicos. Uma biblioteca bem maravilhosa. Um grupo de almoço para atendermos as demandas alimentares com comida afetiva. E ainda cursos e oficinas de formação de empreedendorismo, autoamor e terapias para mães, mulheres que possuem algum familiar em situação de cadeia. Sem esquecer dos educadores e profissionais da educação.

Como vamos manter a Casa durante os meses, anos e tudo mais? Autosustentabilidade. A meta inicial é para pagarmos 12 meses de aluguel e iniciar os sonhos. E sim, vamos continuar com as oficinas nas escolas e instituições, mas as meninas precisam de um local para continuar sendo acompanhadas e pedir ajuda.

Venha fazer parte da nossa história, seja madrinha e padrinho !

Para empresas e instituições temos diversos pacotes para parceria social.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020