Vaquinha / Outros / Dinheiro

Campeã mundial pede sua ajuda

ID da vaquinha: 546930
Campeã mundial pede sua ajuda
Antônio Marcos do Carmo
GUARA / DF
48%
Arrecadado
R$ 4.805,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
26
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Um pouco da minha historia:

Ana Paula Marques campeã  mundial na categoria feminina hansa 303. Numa cadeira de rodas nem se imagina a história de dor, drama e ao mesmo tempo de superação vivida por esta gaúcha da cidade de Porto Alegre, no sul do País. Aos 21 anos, casada e mãe de um filho de apenas 3 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio do ex-companheiro. 

Numa tarde na companhia da irmã, dois disparos feitos pelo ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento, foram suficientes para mudar de vez, a história de vida  dessa jovem que sonhava concluir os estudos e se tornar enfermeira. 

Um dos disparos, atingiu a coluna em cheio e afetou a medula fazendo com que Ana Paula ser tornasse paraplégica. Mas esse não era o seu fim. Se o intento cruel e covarde do ex-companheiro não foi atingido, o lado mãe e a necessidade de prosseguir foram suficientes para que a jovem gaúcha não desistisse de tudo. 

Pelo caminho, havia uma palavra: o esporte. No hospital Sarah Kubitschek, o incentivo a  pratica de atividades esportivas pela equipe de fisioterapeutas e educadores físicos, a descoberta de uma nova vocação: atleta  paralímpica!  No começo, corrida de cadeira. Depois basquete. Tiro com arco. Até que um passeio de barco à vela, revelou a verdadeira vocação daquela mulher que aos 31 anos descobriria paixão “à primeira velejada” num barco adaptado para pessoas com deficiência. E nunca mais a vida de Ana Paula Marques foi a mesma. De exercícios de academia para fortalecimento muscular e condicionamento físico, dedicação para a prática esportiva dos treinos de vela. 

E de uma prática desinteressada à profissionalização que renderia ao País cinco anos depois, o primeiro título mundial na categoria feminina hansa 303. Uma modalidade esportiva pouco difundida no Brasil mas de grande expressão pelo mundo, sobretudo, na Europa.

Depois de participar no primeiro torneio internacional, o terceiro lugar já chamou a atenção. Em 2017, na Alemanha, a segunda participação oficial, uma colocação destacada para o mundo: Ana Paula superou nomes de expressão no esporte e conquistou o vice-campeonato mundial da  modalidade, ficando atrás apenas da campeã, a espanhola conhecida como Violeta.         Em 2018, no tradicional Lago Michigan, a notícia não poderia ter sido melhor e do maior orgulho para todos os brasileiros. Depois de disputar 9 regatas e ficar entre as primeiras quatro colocações, Ana Paula se superou sagrando-se campeã mundial paralímpica da modalidade de barco à vela. Um feito inédito e histórico para o Brasil. 

Aos 37 anos,  Ana Paula enfrenta uma outra maratona: a busca de patrocínio para disputar um novo mundial que acontecerá na Espanha no final de mês de junho desse ano, momento em que pretende defender o bicampeonato mundial .

 Precisa de sua doação:

" Vivo do esporte hoje. Qualquer ajuda será bem vinda para que eu possa fazer a defesa do meu título. Preciso custear minhas despesas como passagens aéreas, hospedagem, alimentação e inscrição para o campeonato! Desde já Obrigada. Grande abraço a todos".

"O que se faz com o coração nunca é obrigação"

Caso queira depositar diretamente na minha conta.

Banco Bradesco conta corrente  Arg.1842-2 Conta 0055334-4 CPF 98119516087 Ana Paula Gonçalves Marques 

 

Tel.061982067819 www.instagram.com/anagaucha2014

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021