A Laurice é portadora de Hidrocefalia com derivação ventricular (DVP). Em outubro foi preciso realizar a troca da válvula, mas 45 dias depois foi preciso voltar para Uberlândia dia 16/11/23. Mas no dia 18/11 teve 3 paradas cardíacas, e foi encontrado um cisto na válvula, tendo que fazer uma nova cirurgia. Após, ficou 29 dias na UTI, sedada, em coma induzido.
Dia 01/02/24 ela fez a cirurgia de Cranioplastia, e colocou novamente a válvula de hidrocefalia, sendo realizada com sucesso.
Hoje ela se encontra ha 115 dias internada, com uma ferida grande e delicada na sacral, e nós precisamos arcar com os custos e medicamentos para essa ferida. Ela se encontra com um bom quadro clínico, sem sedativos, já com a válvula em funcionamento, com gastrostosmia para alimentação, com traqueostomia acoplada com BIPAP, mas apesar de um bom quadro clínico, ela ainda nao se meche, nao conversa, vive acamada, apenas abre os olhos, e estamos esperando o convênio liberar pela justiça o HOME CARE, que é uma UTI/hospital em casa.
Apesar de o hospital arcar com grande parte, nós ainda arcamos com alguns custos, como diversos pacotes de fraldas geriatricas, as remédios manipulados para a ferida sacral, com alto custo, as idas em Uberlândia em todo fim de semana, e estamos reformando o quarto e fazendo adaptações para o home care. Por isso pedimos a ajuda, qualquer custo ou ajuda é bem vinda, agradecemos de coração!