Campanha Romeiro de Fátima

ID da vaquinha: 148308
Campanha Romeiro de Fátima
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 55.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Curta nossa fan page,e acompanhe essa construçao de fé e solidariedade.https://www.facebook.com/pg/santuariodefatimabr/reviews/http://santuariodefatima.org.br/Historia :

Dentro do contexto das Aparições de Fátima, o povo cearense e particularmente a Serra da Ibiapaba, popularmente chamada de Serra Grande por ser a maior serra do Ceará, foram profundamente influenciados pela devoção a N. Senhora de Fátima. Isto se deve, em especial, a dois fatores: a religiosidade do nosso povo e as peregrinações da imagem da Virgem de Fátima em meados do século passado.

Aqui na Serra Grande, o incentivo a devoção remonta aos anos 50, com as peregrinações da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Essa peregrinação alcançou quase a totalidade das paróquias da Diocese de Sobral, que então compreendia também as paróquias que hoje formam as Dioceses de Tianguá e Crateús.

É claro que tudo isto se insere no contexto amplo das aparições de Fátima, que repercutiu enormemente em todo o mundo. E justamente, pela religiosidade do povo nordestino, encontrou aqui um terreno favorável ao seu cultivo. Um exemplo concreto é a devoção dos dias 13.

As Aparições de Fátima transcendem as fronteiras de Portugal, e alcançam repercussão universal. Acreditamos que isto se deve ao conteúdo das mensagens de Nossa Senhora em Fátima, profundamente centrada no Evangelho.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021