Já fizemos progressos incríveis e, hoje, milhões de pessoas conseguem vencer o câncer. Mas essa doença continua tirando muitas vidas preciosas. A estimativa é de 580 mil novos casos* no Brasil em 2014. Precisamos fazer muito mais.
Faça uma doação agora para a Campanha pela Vida, da Fundação do Câncer, e ajude programas e projetos que vão desde a prevenção até transplantes de medula óssea e de sangue de cordão umbilical, assistência, diagnóstico precoce, cuidados paliativos, educação e pesquisa.
A Fundação do Câncer tem muitas formas de atuação. Mas o objetivo é um só: ajudar a salvar milhares de vidas. Precisamos de você. Vamos lutar juntos.
*Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca)Foi aí que as histórias do Alexandre e da Fundação do Câncer se encontraram. A Fundação gerencia o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Logo se iniciou a pesquisa. A espera não foi fácil. Enquanto não aparecia um doador, Alexandre teve que fazer quimioterapia e retirar o baço. Finalmente, em 2010, foi encontrado um doador compatível. Com apenas 2 anos de idade, ele recebeu o transplante de medula óssea. Hoje, tem uma vida normal.
São muitas e muitas histórias como a do Alexandre. São milhares de crianças e adultos que podem seguir vivendo, graças ao trabalho da Fundação do Câncer e à ajuda de pessoas como você.
*Esta é uma história real. O nome foi alterado para preservar a criança.Ajude a escrever histórias como a do Alexandre. Apoie a Campanha pela Vida, da Fundação do Câncer.
Doe agora e ganhe certificados e presentes exclusivos.
O site Kickante é seguro. É um dos maiores sites de crowdfunding do mundo, arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.
Fundação do Câncer. Com você, pela vida.
Conheça as principais áreas de atuação da Fundação:
Rede Brasileira de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (Rede BrasilCord)
Amplia as chances de se encontrar, no Brasil, material genético compatível para pacientes que precisam de transplante de medula óssea. A Fundação, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é responsável pela gestão do projeto de ampliação, gerenciando a construção de novos bancos e a aquisição de equipamentos.
Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome)
Já é o terceiro maior registro do mundo, com mais de 3 milhões de voluntários cadastrados. Hoje, no Brasil, 70% das doações de não aparentados neste tipo de transplante vêm do Redome. A Fundação é parceira do Inca neste projeto.
O cigarro é responsável por 85% dos casos de câncer de pulmão. No Brasil, este tipo de câncer causa 23 mil mortes por ano. A Fundação do Câncer trabalha incansavelmente em campanhas de mobilização social, em parceria com outras instituições e órgãos públicos, para reduzir o tabagismo no Brasil e, com isso, reduzir também o número de pessoas afetadas pelo câncer de pulmão e outros tipos da doença.
O câncer é a principal causa de morte por doença na faixa etária entre 5 e 18 anos. Há grandes chances de cura, caso o diagnóstico seja feito precocemente, com índices de até 80%. A Fundação colabora em importantes projetos no Inca, na área de Pediatria Oncológica, como a ampliação da UTI pediátrica, a construção do consultório oftamológico e a criação e manutenção da emergência pediátrica. A Fundação também é parceira do Instituto Ronald McDonald, através do apoio à Casa Ronald.
Pesquisas clínicas
As pesquisas na área oncológica abrem caminho para a descoberta de novos marcadores biológicos para a detecção precoce da doença e o desenvolvimento de exames mais eficazes e de novos medicamentos.
Oncobiologia
Desde 2005, a Fundação financia o Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Até 2013, cerca de 40 linhas de incentivo haviam sido contempladas, com dezenas de projetos em cada uma delas.
Consultoria a estados e municípios de todo o Brasil, para melhoria de processos no tratamento do câncer. Abrange desde promoção à saúde, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação, até cuidados paliativos. É elaborado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado ou Município envolvido. Os Estados do Rio de Janeiro e do Amazonas já têm o seu plano, bem como o município de Macaé.
Apoie a Fundação do Câncer na luta em favor da vida. Participe da Campanha pela Vida.
Dúvidas?
Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para comunicacao@cancer.org.com ou ligue para 4002-2008 (ligação local). Teremos prazer em atender você.
A hora é agora! Contribua comCampanha pela Vida da Fundação do Câncer!