Campanha Luah (Glaucoma Congênito)

ID da vaquinha: 61462
Campanha Luah (Glaucoma Congênito)
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 60.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Luah nasceu no dia 10 de Setembro 2013 no Hospital Português em Salvador, Bahia (Brasil). Assim que nasceu soubemos através da pediatra do Hospital que minha filhinha Luah tinha nascido com Glaucoma Congênito, eu não fazia ideia do que aquilo queria dizer, nem na dimensão que poderia tomar aquela nova informação.

Logo o próprio Hospital Português fez questão de convidar um oftalmologista especialista em Glaucoma para que pudessem me explicar em detalhes o que era o Glaucoma Congênito, uma doença rara, sem cura, caracterizada pela pressão Intra-ocular e má formação dos olhos, fui explicada dos riscos (2º maior causa de cegueira no Brasil), e que tipo de tratamento deveria ser feito.

Fui então encaminhada para um dos melhores Oftalmologistas da Bahia e com a ajuda da direção do Hospital (foram maravilhosos) e do querido médico com 6 dias de vida Luah realizou sua primeira cirurgia de urgência nos dois olhos, a Trabeculotomia. Foi um verdadeiro sucesso. Muitos colírios, muito cuidado, muita atenção a exatamente tudo.

Com o passar dos meses a opacidade da córnea dos dois olhos estava desaparecendo, eram olhos grandes, maiores do que o normal, opacos e sem brilho, não era possível ver a íris, mas com o tempo foi melhorando, melhorando muito, o olho direito estava praticamente limpo, sem opacidade, e o esquerdo…bem o esquerdo melhorou muito, mas chegou a um ponto que deixou de melhor, e começou a regredir. A pressão intraocular do direito estava sempre muito boa e a do esquerdo começou a subir.

A cada consulta estava mais alta, e novos colírios eram introduzidos (Timoloptol, Closopt, Xalatan), mas a mancha crescia no olho e agora já não era tão escura quanto antes, era uma mancha mais clara, meio embranquecida, meio azul suave que ia ocupando cada vez mais a córnea do olho esquerdo.

Através da ajuda de amigos, Luah pode ir em um centro de referencia mundial Oftalmológica, a Clinica Barraquer-Barcelona e la ela foi submetida a uma nova cirurgia no olho esquerdo, desta vez foi atendida por toda uma equipe especializada em Glaucoma, nesta ocasião 15 Dez 2014, Luah já estava com 1 ano e 3 meses e eu com ela em braços por horas tentava conter as lágrimas em ver minha pequenina recém operada com um tampão no olho ainda sob efeito anestésico.

Mas a minha fé que a cirurgia tivesse sido um sucesso era imensa. E foi, realmente foi um sucesso. Tínhamos apenas que esperar um pouco para que a manchinha localizada no centro do olho desaparecesse por completo. Mas apesar da imensa melhora, apesar da pressão do olho estar normal, a mancha seguia ai no centro, bem menor do que anteriormente, mas seguia ai.

Passei por um especialista em Córnea que me explicou que poderia demorar um pouco mais em sair esta manchinha, mas caso ela não desaparecesse ele recomendaria um transplante de Córnea, apesar da parte relacionada ao Glaucoma estar controlado (pressão), o mesmo causou um dano na Córnea, este dano esta impedindo que Luah hoje veja do olho esquerdo.

Voltei para o Brasil e segui tratamento e acompanhamento, mais de um ano se passou e a mancha não mais desapareceu. Hoje abro este canal para fazer esta Campanha para arrecadar dinheiro para poder retornar a Clinica Barraquer- Espanha e fazer o tratamento adequado de Luah para tentar recuperar a visão do olho esquerdo.

Luah tem 2 anos e meio e ela precisa de você!
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021