Vaquinha / Outros / Dinheiro

Campanha estacão Meteorologica

ID da vaquinha: 27175
Campanha estacão Meteorologica
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
6%
Arrecadado
R$ 150,00
de
Meta
R$ 2.500,00
Apoiadores
2
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Brasil Abaixo de Zero em parceria com a MeteoFloripa , estão com uma parceria e uma campanha de aquisição de uma estação meteorológica e que precisamos de ajudas ou doações de quem puder com qualquer valor , o projeto dando certo queremos criar uma parceria de rede de estações meteorológicas , que vai ajudar no turismo e na segurança quanto a chuvas e frio e no monitoramento das regiões , fornecendo dados em tempo real e online pra todos na internet das condições meteorológicas no momento , e com um banco de dados pra consulta gratuita das variáveis do clima  . As Estações Meteorológicas Automáticas são utilizadas em todo o mundo como ferramenta de registro de longo prazo dos fenômenos meteorológicos para que sejam posteriormente analisados e o clima do local ou região possa ser classificado.  Na agricultura ou na indústria, esses equipamentos são aplicados para monitorar as condições meteorológicas em intervalos muito mais curtos, com objetivos imediatos. Entre eles:verificar a ocorrência de ventos fortes ou temperaturas médias e máximas diárias ou ainda variações na intensidade e direção dos ventos , Importância da estação meteorológica para a agricultura

A utilização da estação meteorológica na agricultura é importante, pois o equipamento realiza o monitoramento instantâneo do ar, do solo e da água nas plantações. De acordo com o meteorologista do FCTH, Kleber Rocha, “com temperaturas muito altas ou baixas, o produtor pode ter problemas. Se ele estava no período de irrigação e observar que a umidade está baixa, deve irrigar o solo. Se ele observar que a temperatura está caindo demais, poderá tomar uma providência contra a formação de geada na lavoura, por exemplo. Por isso, a importância do monitoramento na lavoura é muito grande para a agricultura, assim como a previsão do tempo”.

As estações meteorológicas possibilitam o armazenamento dos dados em um software, que é atualizado em determinado intervalo de tempo, criando um banco de dados completo das condições que já ocorreram. As estações reúnem dados como temperatura e umidade relativa do ar, radiação solar, radiação líquida e fotossinteticamente ativa, velocidade e direção do vento, molhamento foliar ou precipitação pluviométrica, umidade do solo e temperatura, evapotranspiração e desenvolvimento fisiológico (graus dia), horas frio e ponto de orvalho. O equipamento também traz vantagens econômicas como a otimização da irrigação e da quantidade de aplicação de agroquímicos, controle de insetos, ácaros, pulgões, fungos e bactérias nas lavouras e, consequentemente, a redução de custos. Fonte do Texto Agsolve

Fomos responsáveis pela instalação de duas estações meteorológicas no Parque Nacional de Itatiaia e uma no município de Gonçalves, todas essas estações estão atualmente online e podem ser acompanhadas, principalmente pelo seguinte site que foi desenvolvido por um membro do fórum: http://estacoes.charlier.com.br/As estações localizadas no Parque Nacional especialmente, tem sido de grande interesse até mesmo da mídia pois tem apresentado dados antes totalmente desconhecidos, marcando, nesse ano inclusive, a marca de 9,2 graus abaixo de zero.Possuímos ampla familiaridade e conhecimento com os equipamentos (estações meteorológicas), inclusive muitos dos membros tem suas próprias estações em solo nacional.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022