Vaquinha / Outros / Dinheiro

Instituto Alzheimer Brasil. Lutando contra o esquecimento!

ID da vaquinha: 196375
Instituto Alzheimer Brasil. Lutando contra o esquecimento!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
4%
Arrecadado
R$ 620,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
8
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Doença de Alzheimer, a forma mais comum de demência (grupo de sintomas que afetam o funcionamento do cérebro, a capacidade intelectual como memória, linguagem, raciocínio, julgamento, percepção, além da habilidade social e de realizar as atividades mais simples da vida diária), tem tocado grandemente a vida de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Um desafio de saúde pública de longo prazo, que no Brasil, ainda é dado pouca importância.

Conforme alarmantes projeções divulgadas pela Associação Internacional de Alzheimer (ADI), através de seu relatório de 2015, há cerca de 46,8 milhões de pessoas com demência no mundo e ESTE NÚMERO IRÁ DOBRAR a cada 20 anos! Sem falar nos altos custos sociais e econômicos da demência global, divulgados através dos estudos da ADI: 818 bilhões de dólares ao ano!

Mais alarmante ainda, é que cerca da metade dessas pessoas com a doença não são diagnosticadas e nem tratadas a tempo de terem alguma chance de aliviar seus sintomas, preservar por mais tempo sua funcionalidade e promover, o quanto seja possível, maior bem estar e qualidade de vida, tanto para quem tem a doença quanto para quem cuida.

Organizações como o Instituto Alzheimer Brasil - IAB se esforçam em criar estratégias para dar apoio, oportunizar troca de experiências, promover educação em diversos segmentos da sociedade, especialmente para os profissionais, cuidadores e familiares além de estimular atitudes humanitárias.

A sociedade precisa ser sensibilizada e esclarecida sobre a doença para que saiba identificar sinais precoces, procurar ajuda o quanto antes, além de conhecer os fatores que são de risco e as atitudes preventivas que deverá estimular ao longo da vida para diminuir seus riscos. Lembrando que esta doença é democrática. Ninguém está livre de desenvolvê-la ou de ter um ente querido muito próximo com ela.

É por isso que o IAB, instituição filantrópica, sem finalidade econômica e que é formada por voluntários dedicados à causa, vai iniciar uma grande CAMPANHA em setembro, mês em que o mundo todo realiza ações, marcando o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer (21/09). Com a ajuda de vários parceiros, serviremos como alto-falantes, a fim de estimular a conscientização pública e contribuir para que o diagnóstico da Doença de Alzheimer aconteça de forma mais precoce. Para tanto, estão sendo planejadas ações informativas e educativas, presenciais e pela internet, para a população como: lives (Facebook), flash mob no centro de Curitiba, IV Simpósio do Cérebro, distribuição em massa de impressos com informações e dicas úteis no Centro de Curitiba e em estradas do litoral paranaense.

A realização dessa "Vakinha" tem o intuito de arrecadar fundos para nossas promoções relacionadas ao mês de conscientização.

Seja sensível a esta causa e junte-se a nós!

Você também pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas envolvidas com a Doença de Alzheimer!

 

O IAB doa aquilo que tem de melhor.

Temos muita luz no peito.

Mas podemos fazer muito mais se você nos ajudar.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022