Cover img 20191007 wa0017
Thumb profilepic

Vakinha de
Carlos Alex Sandro Bitencourt da Silva
Porto Alegre /RS

CÃES PRECISANDO DE AJUDA

ID da vaquinha: 747810

Copiar url:

Objetivo
R$ 5.000,00
Arrecadado
R$ 415,00
$ contribua

Amigos da CAUSA ANIMAL, como todos sabem passo pelo pior momento da minha vida e da proteção animal. Fico longe de casa por trabalhar na zona norte durante o dia e fazer uber a noite e a Eliane tendo que cuidar do sítio e dos animais sozinha. Estou com 2 cães com Botulismo e outros muitos em condições de risco... Preciso da ajuda de todos.

Criada em
07/10/2019
Encerra em
10/11/2019

Me chamo Carlos Bitencourt e minha esposa Eliane Ávila, somos idealizadores do projeto PAS- Proteger/ Amar/ Sensibilizar. Atualmente estamos com 170 animais no nosso sítio, muito pouca ajuda. Os amigos que nos ajudam são sempre os mesmos e não acho justo com eles estarem sempre ajudando.

Meu gasto é 1 tonelada e meia de ração por mês ( cães, gatos e outros animais resgatados).

Estamos localizado em Porto Alegre, Zona Sul, Rio Grande do Sul.

Minha vaquinha está relacionada à falta de recursos financeiro que estamos enfrentando.

Estes 2 cães que aparecem na foto foram resgatados da rua por mim, o Tuti, marrom peludo e a Gabi a marrom com cinza ao fundo. Então, eram cães ativos e saudável, até contrair a bactéria Clostridium Butolinico.

Devido ter faltado dinheiro para o término do fechamento do sítio, eles e outros cães meus ficaram sem canis com espaço fechado e por isso acabam por ter acesso ao sítio do vizinho. Numa destas idas acabaram por contrair a bactéria Clostridium Botulinico, o BOTULISMO mais conhecido. Uma doença que afeta o sistema nervoso central e pode levar a morte em pouco tempo por paralisia dos músculos levando a parada cardiorrespiratória, esta foto é de hoje, sofro por ver e saber que 2 cães saudáveis e ativos estão sem parte dos movimentos e correndo risco de morte.

Eles estão sendo cuidado em casa por mim com toda assistência que consigo dar de momento. Mas tenho enorme medo que os outros cães "fujões" saem para comer carcaça contaminada nos sítios vizinho. E também me preocupo com a segurança da Eliane Ávila que fica sozinha no sítio por boa parte do tempo. Já que a frente do sítio não tem segurança por estar faltando melhor  fechamento.

Estou sem condições alguma de pagar pelo material e mão de obra, pois hoje o que ganho mal está dando para pagar os cartão de crédito e manter as necessidades básicas, tanto nossa como em principal dos nossos resgatados. Está vaquinha visa suprir esta urgência que é a compra do matérial e mão de obra. Embora meu gasto com construção de canis é maior que o valor da vaquinha, minha urgência é o fechamento da frente por segurança, pois como disse estes cães que ficam solto no sítio, são os que não têm canis construído para eles e acabam saindo por está parte ainda aberta.

Hoje me encontro com 20 cães dentro de casa e mais 30 cães na peça anexa a casa, são cães idosos, cegos e frágeis pela condição física deles. Estes cães também precisam de um espaço melhor ou ter acesso a rua.

Quem já foi lá no sítio pode ver que mesmo com todo amor e carinho a situação requer ajuda de todos. Eu e minha esposa Eliane Ávila, vivemos, respiramos proteção animal, abrimos mão de paladar para se dedicar a salvar todas espécies por amor aos animais. Mas sem conseguir um mínimo de dignidade para nós e para os nossos animais, em breve estaremos adoecidos. Também não consigo ficar indiferente aos animais que estão na rua precisando de resgate e sabendo que tenho espaço para abrigar porém me falta estrutura para comportar os animais resgatados e falta terminar as obras lá do sítio.

Material que vou usar:

Telas 1 rolo à princípio

Rolo de arames para puxar a tela

Pedras para fazer a sapata para fixar a tela

Moerões para pregar as telas 

Pregos e grampos para a fixar a tela nos moerões

Costaneiras para aumentar para  cima a parte já construída em costaneira, pois os cães pulam por cima.

Britas para por nos canis dos idosos que em dia de chuva fica tudo embarrado.

Amigos o valor da vaquinha será usado para as prioridades qual já faz mais de 1 ano que estão parado.

Quem querer fotos dos canis e mais detalhes só me chamar no wats que marcamos um dia para conhecer a realidade nossa do projeto PAS.

Quem querer ajudar à vencermos esta luta é só depositar na vaquinha ou se preferir entrar em contato comigo pelo fone 51 986271378 ou 985273318.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (6)

  • Thomas Beltrame
    em 25 de Outubro de 2019

  • Cassandra Borges
    em 24 de Outubro de 2019

  • Helena Maria Langhanz
    em 08 de Outubro de 2019

  • Fernanda
    em 08 de Outubro de 2019

  • Desire Pioner Perotto
    em 07 de Outubro de 2019

  • anônimo
    em 07 de Outubro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.