Vaquinha / Outros / Dinheiro

Brasileiros na Latin American Leadership Academy

ID da vaquinha: 238559
Brasileiros na Latin American Leadership Academy
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
9%
Arrecadado
R$ 100,00
de
Meta
R$ 1.100,00
Apoiadores
1
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A LALA - Latin America Leadership Academy surgiu como uma tentativa de reconectar o conceito de liderança e protagonismo juvenil às necessidades da sociedade latino-americana atual. Em um curso onde há uma mudança brusca da rigidez para a flexibilidade, da dependência para a autonomia, da previsibilidade para a criatividade, e da defensividade para a autoaceitação.

Pretendemos criar um ecossistema de espaços, comunidades e ferramentas por toda a América Latina para a promoção do aprendizado ativo e independente. Queremos favorecer uma perspectiva de liderança que propicie  a integridade pessoal, a compreensão genuína e a capacidade de resolver problemas rapidamente.

Ainda, sem esquecer que não é possível educar a mente sem educar o coração, a LALA enxerga a necessidade da formação de líderes mais humanos e vulneráveis, que tragam uma perspectiva mais sensível sobre liderança e consigam enxergar os indivíduos para além dos seus aspectos externos.

Em julho desse ano eu tive a oportunidade de participar do Brazilian Leadership Bootcamp, a primeira versão do LALA, focado em jovens brasileiros. Durante uma semana, eu e mais 23 jovens  de todo o Brasil, que tínhamos em comum o desejo de transformar a sociedade que nos cerca, discutimos soluções para os problemas país. Esse programa foi uma das experiências mais transformadoras da minha vida, me fez acreditar em mim e dessa forma me tornou capaz de ir atrás do que acredito. O que me levou a fazer parte coisas que jamais teria pensado como a LIGA ou o Projeto21. Para mim é muito importante que mais jovens, principalmente brasileiros, tenham essa oportunidade que tive, podendo compartilhar essa nova visão de mundo adquirida.

A verdade é que todos sonhamos com um mundo melhor, mas poucos de nós conseguem promover a mudança que queremos ver. Somos diariamente bombardeados por más notícias, intolerância e incompreensão. Somos massacrados por nossas rotinas e desafios diários. Em alguns momentos, até pensamos em reagir, mas já nos sentimos tão impotentes que perdemos as esperanças e acabamos estagnados em nossos próprios medos.

Por isso, decidimos agir não pelos quase 600 milhões de latino americanos que clamam por um futuro melhor para seus países, mas sim por cada indivíduo que, em algum momento, deixou de acreditar que tem, sim, poder para mudar sua realidade.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021