Vaquinha / Outros / Dinheiro

BLOCO FILHOS DA MARTINS

ID da vaquinha: 36849
BLOCO FILHOS DA MARTINS
URL copiada!
14%
Arrecadado
R$ 715,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
20
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Este projeto de financiamento coletivo – Vakinha – visa a manutenção dos trabalhos realizados pelo Bloco Teatral Filhos da Martins durante o ano de 2016.

Quem esteve presente no evento de Carnaval do Bloco deste ano pode compartilhar um momento mágico de folia e confraternização. Mas, também puderam testemunhar que tivemos problemas referentes ao nosso palco. O local do show que finalizou nossa passagem foi alterado repentinamente para a Escadaria Selaron.

Gostaríamos de esclarecer à toda comunidade que haviamos conseguido toda a documentação de autorização junto a todos os órgãos responsáveis pelo carnaval no Rio para a montagem do palco na Praça Cardeal Camara.  Porém, por problemas burocráticos e dificuldades de comunicação com estes órgãos, não fomos orientados à respeito da localização adequada do palco na praça, que também foi cotada para receber o evento de carnaval da Fundição Progresso. Em função deste imprevisto tivemos que retirar o palco momentos antes do cortejo, acarretando gastos extras, o que foi uma grande perda, em estrutura e financeiro para nosso bloco. Felizmente, com o apoio da Riotur, conseguimos transferir nossa apresentação para a escadaria Selaron e, apesar das dificuldades ocasionadas pelo local inadequado, conseguimos realizar o nosso show que agitou milhares de pessoas na segunda-feira de carnaval.

Agora precisamos ainda mais da sua colaboração, pois a manutenção do bloco durante o ano se torna mais difícil para nós. Quem esteve no nosso desfile pode curtir uma linda festa e quem não esteve pode acompanhar por vídeos e fotos o quão bonita foi nossa folia.

Contribua para que o Bloco Filhos da Martins continue fomentando a cultura, a arte e, principalmente, a alegria na cidade do Rio de Janeiro para toda a população.

Thumb img 6654 1024x682

(Bloco teatral Filhos da Martins no Carnaval 2016. Foto: Zeca Vieira)

O BLOCO: 

O Bloco Teatral Filhos da Martins nasceu em 2007, na cidade do Rio de Janeiro, com a reunião de alguns alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, uma das mais conceituadas escolas de teatro do país. Começou como uma brincadeira de amigos e se tornou um projeto sólido que conta com cerca de 40 membros e em 2016 realizou o seu 10º Desfile no Carnaval carioca. Celebra a união da música com o teatro, pesquisando a integração dessas duas artes em suas apresentações públicas.

 O Bloco conta com um amplo repertório, que busca influencias em diversos compositores na música popular brasileira, trabalhando com diferentes ritmos, com base na pesquisa percussiva. Em 2016, o trabalho com os ritmos brasileiros e afrobrasileiros que o coletivo já realizava em sua bateria se ampliou para uma pesquisa também de movimentos, iniciando um estudo de danças populares, como o coco, o jongo e a ciranda. Um dos resultado dessa pesquisa pôde ser visto na Concentração de Carnaval que o Bloco realizou na segunda-feira, dia 8. Nesse dia, além das rodas desses ritmos, aconteceram outras brincadeiras e performances promovidas pelo grupo fazendo jus à sua veia teatral.

 Para além do período de Carnaval (Janeiro e Fevereiro), o Bloco continua com suas atividades, de Março a Dezembro, que inclui as oficinas de percussão para iniciantes, com encontros semanais. A cada ano são capacitados novos batuqueiros, muitos dos quais tiveram com o Bloco seu primeiro contato com a música e a percussão. As oficinas são gratuitas e acontecem no espaço da Escola de Teatro Martins Penna.

 Durante esse período, acontecem também os ensaios da Bateria Avançada, nos quais são trabalhadas as músicas que fazem parte do repertório do Bloco e são preparadas as apresentações realizadas durante todo o ano em eventos contratados, Ensaios Abertos, além dos shows tradicionalmente realizados nas festas dos formandos e outros eventos da Escola de Teatro Martins Penna.

Nos sigam no face para receber mais informações sobre o Bloco: https://www.facebook.com/BlocoTeatralFilhosDaMartinsE-mail para contato: filhosdamartins@yahoo.com Thumb img 6758 1024x682(Bloco Teatral Filhos da Martins no Carnaval de 2016 - Foto: Zeca Vieira)

RECOMPENSAS:

 

E HOJE EU DIGO SIM, EU SOU MAIS UM FILHO DA MARTINS!

Todos aqueles que doarem terão seus nomes divulgados na nossa fanpage no facebook, com um agradecimento especial. Além do orgulho de poder dizer que contribuiu com o Bloco Filhos da Martins, claro!

 

Contribuições acima de 25 reais:

NEGÓCIO BOM ASSIM NINGUÉM NUNCA VIU!

Receberão por e-mail um lindo Cartão de Agradecimento em nome do Bloco e fotos da Apresentação do Carnaval para guardar de lembrança. Além de toda a energia boa que a gente vai mandar daqui, claro!

 

Contribuições acima de 80 reais:

FOI A MAIS LINDA HISTÓRIA DE AMOOOOR...

Os CINCO primeiros que doarem mais de 80 reais ganharão uma camisa do Bloco Filhos da Martins. Além do nosso amor eterno, claro!

 

Contribuições acima de 150 reais:

É HOJE O DIA DA ALEGRIA!!!

Cara, nao sei nem o que te dizer. Olha, você tá de Parabéns! Pra você tudo o que nos resta é fazer o que fazemos melhor: uma música!! SIM, faremos um video com integrantes do bloco tocando uma musica só pra você que é tão especial! Além daquele abraço maroto que é só vir nos pedir pessoalmente qualquer dia desses, claro!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021