Vaquinha criada em: 17/02/2017
Aos 10 anos João ganhou uma bolsa de estudos na escola Ballare Stúdio de Dança, em Itabuna, e passou a fazer sapateado, jazz e street dance, pois o ballet clássico ainda não havia sido liberado pelo pai que achava até então que a dança era “coisa de menina”. Todavia, em 2013, o pai mudou de ideia quando viu o filho em seu primeiro festival de dança.
A partir daquele dia o pai permitiu que João Pedro estudasse ballet clássico e realizou o sonho do filho, aumentando no menino a felicidade em dançar. Seis meses depois João Pedro perdeu o pai de forma inesperada, mas o amor e o sonho o fizeram forte o bastante para continuar lutando. A perda do pai foi tema do solo de dança de João Pedro durante a 11ª edição do Ballace – Festival Nacional de Dança, realizado em Camaçari, em maio de 2016. A homenagem rendeu a vitória de 1° lugar para o bailarino e o desempenho foi tão elogiado que ele ganhou bolsas para cursos temporários em Nova York e no Rio de Janeiro.
Ao ir para o curso no Rio de Janeiro no mês de janeiro, acabou ganhando uma bolsa para ficar na Escola de Dança Alice Arja e uma bolsa para um curso de 5 semanas em Miami.
Como o custo da viagem será muito alto, principalmente pelo valor do dólar no momento, ele está precisando de uma ajuda de custos para se manter no Rio de Janeiro e ir para o curso de 5 semanas em Miami.
Como ele não possui patrocínio, fez uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a viagem. Por isso, ele conta com a sua ajuda, seja ela com o apoio financeiro ou de divulgação, para realizar esse sonho.