Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Audiência Pública Fibromialgia-Ajudem a lutar por mais direitos!

ID da vaquinha: 906012
Audiência Pública Fibromialgia-Ajudem a lutar por mais direitos!
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 5.500,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A Sindrome da fibromialgia é uma doença crônica, caracterizada pela dor crônica intermitente e incapacitante por todo o corpo do portador. Além da dor, o paciente tem inumeros outros sintomas, como fadiga crônica e redução de energia, distúrbios gastro-intestinais, enxaqueca, ansiedade, arritmia cardiaca, falta de memória e concentração, formigamentos, depressão, insônia, que variam de paciente para paciente.  A vida se torna muito dificil para o portador por vários motivos. Devido ás fortes dores por todo o corpo, para muitos é impossível trabalhar, o diagnóstico leva anos já que não se observa alterações em exames clínicos; o paciente sofre preconceito por parte de familiares, médicos que não acreditam nas dores que estão sentindo entre outras pessoas de seu convívio social já que o portador aparenta ser saudável pois esta doença não é visível e sim sentida e é justamente por isso que ele não consegue benefícios como qualquer cidadão  que está impossibilitado de trabalhar,não conseguem tratamento adequado pelo SUS, nem tem direitos diante da sociedade.

Ano passado, com muita luta conquistamos o direito ao atendimento preferencial em vários municípios brasileiros. Porém, apenas isso não nos dá uma vida digna que toda pessoa deve ter. Precisamos de mais apoio.

No dia 12 de maio, dia conscientização da fibromialgia, acontecerá  uma audiência pública na Câmara dos Deputados em Brasília onde serão discutidos assuntos relevantes para melhorar a vida do portador.

O grupo de fibromiálgicos de Indaiatuba SP gostaria de participar desta audiência, porém não temos recursos para ir até Brasília para lutar por mais direitos. Esta vaquinha visa arrecadar fundos para que o grupo possa participar e lutar junto com todos os portadores brasileiros por uma vida mais digna.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021