Vaquinha / Outros / Dinheiro

#Ato nº 01 - Pela Nomeação no Concurso FUNDASUS (09/03)

ID da vaquinha: 43186
#Ato nº 01 - Pela Nomeação no Concurso FUNDASUS (09/03)
URL copiada!
76%
Arrecadado
R$ 190,00
de
Meta
R$ 250,00
Apoiadores
10
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A LUTA DEVE CONTINUAR...

Prezados Aprovados/Excedentes do Concurso da FUNDASUS. A Comissão de Aprovados/Excedentes vem representando os Aprovados/Excedentes do Concurso da FUNDASUS há alguns meses. Conseguimos realizar uma primeira assembleia onde constituímos formalmente essa comissão e também pudemos ouvir da FUNDASUS suas versões e perspectivas sobre os desdobramentos do concurso.Essa comissão também se reuniu em dezembro de 2015 com o Ministério Público de MG, e a partir da assembleia de janeiro, a Comissão passa a se reunir quinzenalmente com a FUNDASUS em uma Mesa de Negociação Permanente, além de ter outra reunião marcada com o Ministério Público para essa semana.Essa comissão reiterou diversas vezes que, a mesma executa um papel voluntário e não remunerado de representação dos aprovados/excedentes em órgãos/instituições com o propósito de acompanhar da melhor forma possível os desdobramento que levem a nomeação dos aprovados no concurso da FUNDASUS. Como já foi mencionado diversas vezes pela Comissão, esse trabalho não impede que cada um dos aprovados/excedentes do concurso procurem individualmente a FUNDASUS, Ministério Público ou outros órgãos/instituições para que, com suas ações individuais, possam somar positivamente no coletivo.Essa comissão avalia também que a FUNDASUS tem se mostrado aberta e disposta a se reunir com a Comissão sempre que foi solicitado, demonstrando interesse em dialogar conosco.

Entretanto, diante do cenário desfavorável à nomeação dos aprovados no concurso; diante da falta de perspectiva de resolução das questões jurídicas que entravam a nomeação; diante da limitação de nomeação em período eleitoral e diante da possibilidade de troca de gestão no município e o futuro incerto do modelo de gestão municipal da saúde.

Essa comissão CONVOCA todos os aprovados/excedentes do concurso da FUNDASUS para lutarem por suas nomeações!

Infelizmente a posse que deveria ser consequência do esforço individual deve ser transformado em LUTA!Precisamos lutar, mostrar o nosso interesse e o nosso desejo de sermos nomeados! Dessa forma, a comissão vai organizar Atos Pela Nomeação no Concurso da FUNDASUS!!O Primeiro Ato dos Aprovados deverá acontecer no dia 09 de Março, as 11:15h da manha na Prefeitura Municipal de Uberlândia (Ponto de Encontro: Câmara dos Vereadores). A concentração irá começar as 10:30h (confecção de cartazes).

Solicitamos que todos que puderem participem de jaleco branco, levem nariz de palhaço, balões, apitos, cartazes etc...Vamos lutar pelos nossos direitos! Fomos aprovados no concurso e temos o direitos de ser nomeados! Além do mais, a rede de saúde do nosso município carece de profissionais!

‪#‎Ato‬ Nº 1 – Pela Nomeação no Concurso da FUNDASUSNão vamos aceitar que profissionais contratados por processo seletivo continuem atuando nas vagas que deveriam ser dos aprovados no concurso.Não vamos aceitar contratações que não sejam da lista do concurso da FUNDASUS.Não vamos aceitar que o município continue pagando horas extras para profissionais contratados, enquanto há aprovados em espera!Queremos uma solução em definitivo para o Concurso! O Ministério Público do Estado de MG, o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Uberlândia e a FUNDASUS devem se solidarizar, se responsabilizar e se empenhar em uma força tarefa emergencial em busca de uma solução!Somos profissionais, estudamos muito para passar no concurso e merecemos respeito!!!

Obs: Para aqueles que moram em outra cidade, mas gostariam de ajudar de alguma maneira, a Comissão irá criar um sistema de "vaquinha coletiva" para compra de faixas e materiais para cartazes. Assim, seja diretamente ou indiretamente, todos poderão participar. 

‪#‎nomeiaGilmar‬ ‪#‎nomeaçãoJÁ‬ ‪#‎contratadoNÃO‬

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021