Vaquinha / Outros / Dinheiro

Projeto Sede e Atendimentos da AMA-NH

ID da vaquinha: 224119
Projeto Sede e Atendimentos da AMA-NH
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 895,00
de
Meta
R$ 349.683,60
Apoiadores
8
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A Associação de Pais e Amigos do Autista NH, AMA NH uma entidade sem fins lucrativos, que nasceu com o objetivo de prestar atendimento assistencial, terapêutico, clínico e educacional às pessoas com autismo, bem como orientação a seus familiares.

O Autismo caracteriza-se pelos diferentes graus de deficiências nas habilidades de comunicação, interações sociais e por padrões de comportamento restritivo e repetitivo. Estima-se que 1% da população mundial ou 1 a cada 68 pessoas apresente algum Transtorno do Espectro Autista com sinais geralmente evidenciados na primeira infância.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

A AMA-NH atualmente desenvolve o projeto de Judô Inclusivo e conta com 5 participantes. Ano passado nós tivemos atendimento pedagógico individualizado por um período, mas tivemos que cancelar os atendimentos por falta de infraestrutura. Por este motivo, estamos realizando este projeto, no intuito de continuar promovendo aprendizado educacional especializado, visando alfabetização, autonomia, interação social e desenvolvimento integral de nossos assistidos. Para isto necessitamos de um espaço adequado, equipado e da contratação de profissionais capacitados a citar:

  • duas pedagogas(manhã e tarde);

  • duas estagiárias(manhã e tarde);

  • uma fonoaudióloga;

Pretendemos aprender de forma contínua com os profissionais destas áreas e com nossas próprias experiências, aperfeiçoando o nosso modelo educacional. Sabemos que nenhuma proposta isoladamente é eficaz para todas as pessoas com autismo, sendo assim, pretendemos desenvolver um modelo, cada vez mais completo, multidimensional e flexível; sem perder a coerência e princípios fundamentais que visam o desenvolvimento, a autonomia, a dignidade, a perspectiva da vida adulta, a participação da família e o respeito ás características individuais das pessoas com autismo.

Quem quiser acompanhar nossa página no facebook https://www.facebook.com/autistanh/ ou ir conhecer nosso judô inclusivo e só marcar um horário pelo telefone (51) 981123273

PROJETO JUDÔ INCLUSIVO

  Atividades Pedagógica da AMA- NH.

ATENDIMENTOS

A AMA-NH pretende com este Projeto aumentar sua capacidade de 5 para 25 assistidos, pois há grande demanda de pais em busca de atendimento para os filhos com TEA. Pretendemos também alugar uma casa para nossa sede e pagar as despesas para mantê-la durante um ano, além de contratar os profissionais e funcionários para que a instituição funcione adequadamente. Atualmente nosso endereço remete à uma sede provisória, sendo que tidas as atividades que temos desenvolvido tem contado com a parceria da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, que gentilmente nos cede o espaço para realizá-las.

O valor estimado neste Projeto é por um ano de atendimento, temos um projeto fisico, onde foi feito uma planilha com todos os custos, mostrando onde será gasto o dinheiro.

COMO DOAR

No momento que você faz uma doação, o dinheiro é creditado na conta da instituição Vakinha e ao final do período, a Associação sacará o dinheiro é destinará a nosso projeto. Todo processo é feito online e as doações podem ser feitas via boleto ou cartão de crédito. Ao fechar a arrecadação iremos comunicar todos os contribuintes do valor total que arrecadamos.

Assim que começarmos os atendimentos na nova sede estaremos postando fotos do projeto nas nossas redes sociais, quem quiser pode acompanhar por lá, para ver que sua doação está sendo usada no projeto.

Aqueles que quiserem nos visitar para conhecer nosso judô inclusivo ou ir num dos nossos encontro ou palestras, será um grande prazer recebê-los!

Quem doar e precisar de recibo para abater no imposto de renda basta entrar em contato que lhe enviaremos.

Desde já agradecemos aqueles que contribuírem com a nossa causa.

Nossos contatos:

Email: amigosdoautistanhrs@gmail.com

Telefone: (51) 981123273

Instagram: amanhpaisdoautista

Facebook: https://www.facebook.com/autistanh/

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021