PROJETO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE É SELECIONADO PARA O QUADRIENAL DE PRAGA 2015. Com direção e roteiro de Martha Ribeiro, a peça filme/paisagem “Mas afinal, quantos somos nós?” é resultado de um longo processo de pesquisa em Teatro Performativo, feito com alunos e ex-alunos da Universidade Federal Fluminense, atores, performers e artistas independentes. O espetáculo que esteve em cartaz no Teatro Popular Oscar Niemeyer em novembro de 2014, com sucesso de público, volta em nova temporada no Teatro da UFF em maio de 2015. O espetáculo é uma das obras escolhidas pelo prestigiado Quadrienal de Praga para participar do 13º Zlomvaz Festival, na República Tcheca , em junho de 2015 (http://www.pq.cz/en/program/zlomvaz-festival).
Ficha Técnica Completa
Concepção e roteiro, direção de movimento, design de cena/cenário: Martha Ribeiro/ Assistência de direção e criação elementos de cena: Philippe Ariel/ Assistência de Direção de Arte: Gabi Bandeira / coreografia bailarina e operação de luz: Thiago Piquet / Trilha original: Nathan There / Graffite: Luiz Carlos Carvalho / Iluminação: João Franco / Direção de criação, fotografia e tratamento de imagem para a comunicação e divulgação: Isadora Marzano / Coordenação de Produção: Geovana Araujo Marques / Produção Musical e Operador de Som: Diego Paiva / Produção Executiva e Contrarregragem: Helena Damin. Performers: Amanda Calabria, Carlos Oliveira, Davi Pontes, Danuza Formentini, Gabriel Ferri, Gabriel Henriques Torres, Joana Caetano, Karla Abreu, Nathalia Cantarino, Nathan There, Philippe Ariel, Thati Verthein/ Bernardo Batista e Mika Makino /
SOBRE O FESTIVAL
O Quadrienal de Praga é o mais antigo e prestigiado evento mundial na área de Cenografia, abarcando os melhores trabalhos realizados nos últimos quatro anos, sendo mais de 50 países envolvidos, com 5.000 participantes (entre profissionais e estudantes) e mais de 30.000 visitantes. Realizado a cada quatro anos, o festival já contou com a participação de figuras icônicas como os brasileiros Oscar Niemeyer e Grupo Teatro da Vertigem, além de outros grandes artistas, como Salvador Dalí, Bob Wilson (encenador teatral) e Josef Svoboda (cenógrafo). Em paralelo às Mostras Internacional e Competitiva, o Quadrienal conta com o SpaceLab, mostra estudantil de produtos e processos artísticos desenvolvidos por Universidades e Escolas de Teatro e Performance de todo o mundo. O principal objetivo da Mostra é “iniciar a interação experimental internacional e intercâmbio de pessoas entre academias de teatro e artes visuais”. Mais informações em: www.pq.cz/en/program/zlomvaz-festival Não são oferecidas passagens, hospedagem, ou qualquer outro tipo de apoio aos grupos que participarão do SpaceLab - Zlomvaz Festival. Para viabilizar a participação do Grupo neste importante evento da área da Performance e Artes Visuais, contamos com o apoio de todos para custear despesas em diárias e alimentação do grupo.*Os valores apresentados (especialmente os de passagens e transporte de materiais de cena) estão sujeitos a alterações condizentes a cotações de moedas e preços do mercado.