Vaquinha / Outros / Dinheiro

APOIO PARA A COMUNIDADE GUARANI DE IRAPUÁ-CAÇAPAVA DO SUL

ID da vaquinha: 98241
APOIO PARA A COMUNIDADE GUARANI DE IRAPUÁ-CAÇAPAVA DO SUL
URL copiada!
5%
Arrecadado
R$ 80,00
de
Meta
R$ 1.500,00
Apoiadores
2
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

            A Comunidade Guarani de Irapuá, localizada junto à BR 290, próximo a Caçapava do Sul, está em extremas dificuldades por total descaso e inoperância de nossa justiça.

            A área destinada à reserva indígena de 222 hectares já está nas mãos dos órgãos competentes para realizar a transferência. Devido a enorme demora para passar a titulação da terra para a comunidade, as famílias residentes especialmente nessa região, estão sofrendo com a fome, o frio, as doenças e principalmente com a falta de dignidade e respeito.

            Nessa localidade são oito famílias totalizando 31 pessoas, sendo 16 crianças; e essas famílias embora façam seu artesanato para vender a beira da estrada, necessitam de praticamente tudo para poderem sobreviver com uma mínima condição possível.

            Água potável, lona e alimentos não perecíveis são os mais necessários no momento. Roupas, cobertores e instrumentos para o plantio (enxada, ancinho, foice, machado, sementes orgânicas) e construção de pequenas barracas (martelo, pregos, serrote) são também urgentes.

            No sentido de dar um apoio para essas famílias, iniciamos em São Borja, Alegrete e São Gabriel, movimentos articulados com universidades e organizações locais para sensibilizar nossa população e arrecadar esses alimentos e instrumentos de trabalho tão urgentes e necessários aos nossos irmãos guaranis.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021