Vaquinha / Outros / Dinheiro

Apoio Atleta GUILHERME COSTA classificação Paralimpiada Tokyo

ID da vaquinha: 883611
Apoio Atleta GUILHERME COSTA  classificação Paralimpiada Tokyo
Guilherme Marcião da Costa
Brasília /
122%
Arrecadado
R$ 12.201,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Meu nome é Guilherme Marcião da Costa tenho 28 anos, sou amazonense, radicado em Brasília, mas em 2017 mudei para  São Paulo/SP, onde treino com a seleção Brasileira de Tênis de Mesa, no Centro Paralímpico Brasileiro.

Em novembro de 2006, com 14 anos e 11 meses fui atropelado no Parque da Cidade em Brasília e fiquei tetraplégico. Nas sessões diárias de fisioterapia, no Hospital Sarah Kubitschek, foi observado o meu talento para o Tênis de Mesa e lá recebi os primeiros  incentivos para a prática do esporte paralímpico.

Desde 2013 defendo o estado do Amazonas através da Associação Lassalista de Manaus hoje sou 13° no ranking mundial, Octacampeao Brasileiro, Campeão Para Sul-americano e Parapanamericano, além de ser campeão de diversas Copas Brasil, porém meu principal feito foi nas Paralimpíadas do Rio 2016 aonde conquistei a inédita medalha de bronze na classe 2 por equipes .

Apesar desses feitos ainda tenho dificuldades financeiras para competir em alguns campeonatos, por isso resolvi fazer esta vaquinha pedindo apoio na compra de passagens, estadia, etc para participar do Aberto da Itália em março a fim de tentar obter a pontuação necessária no ranking mundial para classificação nas Paralimpíadas de Tokyo.

Projeto: Lignano Masters Open 2020 - Tênis de Mesa

Date: 18 to 21 March 2020

Lignano-Sabbiadoro, Italy

Este valor é referente participação no Aberto de Lignano/Italia e inclui: inscrição do evento, passagem aérea, translados,  hospedagens, alimentação, seguro viagem e material esportivo, este campeonato visa classificação para as ParalimpíadasTokyo/2020.

https://globoplay.globo.com/v/6501667/

https://www.youtube.com/watch?v=zJlY8rKbkEs

http://tvbrasil.ebc.com.br/reporter-brasil/2019/08/paratleta-guilherme-costa-comemora-o-ouro-no-tenis-de-mesa-em-lima

http://www.rededoesporte.gov.br/pt-br/noticias/brasil-e-ouro-na-classe-2-masculina-no-aberto-da-eslovenia-de-tenis-de-mesa

https://www.gazetaesportiva.com/paralimpiadas-2016/brasil-desbanca-a-eslovaquia-e-ganha-bronze-no-tenis-de-mesa-por-equipes/

https://www.gazetaesportiva.com/jogos-parapan-americanos/tenis-de-mesa-brasileiro-encerra-parapan-de-lima-com-24-podios/  
https://www.acritica.com/channels/esportes/news/guilherme-costa-e-ouro-no-parapan-mesatenista-amazonense-garante-sua-2-medalha-nos-jogos-de-lima

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020