Oi, tudo bem!?
Eu sou a Cintia Marilia, moradora da cidade de Serra Negra SP, sou Formada em Rádio e Televisão pela Unimonte Santos, turma de 2010.
Gutural é minha Primeira Produção Cinematográfica, onde auto como diretora, roteirista e produtora. Meu filme foi comtemplado pelo Edital Cultural Lei Paulo Gustavo através da cidade de Monte Alegre do Sul -SP.
“Gutural” abordará através da sétima arte a questão da violência contra a mulher, inserindo também as cidades que compões o circuito das Águas paulistas no roteiro de festivais de Cinema que acontecem pelo Brasil.
Criei essa vaquinha pois o valor ganho com o edital, não será o suficiente para suprir as despesas com alimentação e transporte de toda equipe, preciso de dinheiro para complementar estas despesas tão essenciais.
Gutural conta a história de Anastásia, mulher negra, professora e moradora de uma pequena e tranquila cidade do interior paulista, ela lida com o peso de suas memórias doídas, o esfalfamento da profissão e com seu tinnitus.
O filme quer contar a história de uma mulher negra pois, Mulheres Negras foram e são ao longo dos séculos, vitimizadas pelas mãos do patriarcado, que explora seus corpos negando-lhes o direito do futuro. Assim elas tornaram-se símbolo da produção e resistência cultural e da luta por cidadania.
“Gutural” pretende provocar, questionar e dilacerar os efeitos nefastos que a violência imprimi em milhares de mulheres. Tornando-se uma ponte para reflexão e diálogo intergeracional.