
Essa vakinha é para aqueles que estiveram com a gente quando perdemos o Enrico, e estão conosco agora na gestação do Matteo 💙
Quando o Enrico faleceu (29/05/2021), a placenta foi enviada pra análise (anatomopatológico) que voltou com o diagnóstico de que ela tinha sofrido vários infartos isquêmicos (quando várias regiões da placenta acabam “morrendo”, ficando sem fluxo sanguíneo, sem receber nutrientes e oxigênio que o bebê precisa).
No dia 18/09/2022, agora na gravidez do Matteo, tudo ia bem até que tive um sangramento, e ao realizarem uma ecografia na Santa Casa de Porto Alegre, constataram que foi devido a uma região da placenta que teve infarto isquêmico (mesma coisa que aconteceu com o Enrico), e isso pode ir piorando até a placenta estar toda comprometida e o bebê não receber mais os nutrientes e oxigênio que precisa pra viver e se desenvolver dentro do útero. O diagnóstico é de que eu tenho uma condição chamada de Trombofilia, que causa trombos/coágulos que acabam obstruindo os vasos placentários, causando a “morte” da região obstruída. Por enquanto a do Matteo tem somente uma parte assim, mas se eu não começar a receber as injeções diariamente, pode ser que isso avance e tudo se repita.
Vou precisar de 2 injeções diárias, na barriga, de um anticoagulante chamado Enoxaparina, começando com 60mg, o que vão conseguir me aplicar na Santa Casa, porém tem certas burocracias e até eu conseguir receber elas de graça, vamos precisar comprar 💔
É uma corrida contra o tempo, e um mês de tratamento custa R$2.000. Pode ser que demore um pouco mais de um mês pro SUS fornecer, então qualquer quantia que conseguirmos, literalmente, salva a nossa vida.
1 dose a mais, é 1 dia de vida pra mim e pro Matteo que conseguimos garantir. 🤰🏼
Agradeço a quem leu até aqui, e sabe tudo que passamos.
Qualquer centavo vale ouro nessa luta 💔
Minha chave p1x celular: 51 983183073