Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Alimentar para incluir: nenhuma família deixada para trás!

ID da vaquinha: 1068281
Alimentar para incluir: nenhuma família deixada para trás!
Josilda Santana
Recife / PE
1%
Arrecadado
R$ 305,00
de
Meta
R$ 21.740,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

ALIMENTAR PARA INCLUIR: NENHUMA FAMÍLIA DEIXADA PARA TRÁS! 

Doe agora e ajude a garantir a segurança alimentar de 150 famílias com crianças autistas  na comunidade de Coqueiral 

A chegada do coronavírus nas periferias de Pernambuco trouxe inúmeros sofrimentos para as famílias que dependem do trabalho de cada dia para levar comida para casa. Essa situação se agrava ainda mais para famílias com crianças autistas e com outras necessidades especiais, pois dependem do suporte proporcionado pelas instituições especializadas para proporcionarem um pleno desenvolvimento para suas crianças. 

Crianças autistas precisam de rotina e uma alimentação extremamente regrada. Percebendo a falta de programas e recursos destinados pelo poder público para atender a estas famílias, o Instituto Crievida vem trabalhando há mais de três anos para proporcionar acompanhamento, atendimento especializado com psicólogas, pedagogas e terapeutas ocupacionais, assim como segurança alimentar para todas as crianças atendidas em seu espaço. 

Com a crise provocada pela pandemia, estas crianças e suas famílias estão ainda mais desamparadas. O bairro de Coqueiral, em Recife, tem 10.794 habitantes. 56% dessas famílias são chefiadas por mulheres. Mães que diante do cenário de pandemia, com auxílio emergencial NEGADO, sem explicações, se veem em uma situação ainda mais urgente. O que já é uma batalha diária devido à falta de apoio efetivo do poder público se torna uma situação de extremo sofrimento.  

Para levar alívio e apoio emergencial a estas famílias, o Instituto Crievida lançou esta campanha de arrecadação. Nossa meta nesta 1ª etapa é atender a 150 famílias cadastradas no Instituto com cestas básicas especiais, contendo itens importantes para manter a saúde destas crianças. 

A sua doação, em qualquer valor, é essencial no processo de garantia da rotina e cuidados especiais das crianças atendidas, sendo também de extrema importância no processo de prevenção frente a pandemia que estamos atravessando.

Precisamos da sua solidariedade para vencermos mais essa batalha pela manutenção da segurança alimentar e da vida dessas 150 crianças, e por consequência das suas 150 famílias que serão beneficiadas. 

 

Instituto Crievida - Quem Somos

O Instituto Crievida é uma organização da sociedade civil que atende a pessoas com autismo nos bairros de Coqueiral, Totó e Cavaleiro. Acolhemos as pessoas para apoiar no desenvolvimento de habilidades e competências importantes para as relações sociais e um pleno desenvolvimento. A qualidade dos serviços ofertados pelo projeto social e o alinhamento com os direitos garantidos por lei às pessoas com autismo, sendo eles o diagnóstico precoce, ainda que não definitivo; início de tratamento imediato, após o diagnóstico; e o tratamento individualizado de acordo com o nível de gravidade do caso, ampliam as diversas demandas nos projetos e justifica a necessidade de maior participação da sociedade.

O Instituto promove práticas terapêuticas integrativas e complementares, adaptadas à particular condição de saúde de cada pessoa, dentre as quais se incluem a arteterapia e a musicoterapia. O espaço também proporciona assistência às famílias devido à necessidade alimentar das crianças com autismo.

Para além do trabalho com as crianças autistas e suas famílias, o Instituto também busca alcançar jovens e adultos das comunidades com ações como curso de Libras para melhor compreensão e interação dos moradores com as/os deficientes auditivos das comunidades, consultoria de psicologia social, além de outros cursos formativos, como Pré-Enem e cursos de línguas.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020