Vaquinha / Outros / Dinheiro

Incendiaram o carro da Drica!

ID da vaquinha: 229944
Incendiaram o carro da Drica!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
16%
Arrecadado
R$ 1.600,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
21
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Depoimento da minha amiga Drica:

"Meu nome é Drica Muros. Desde 10 de julho de 2014 estou travando uma batalha contra o câncer. Inicialmente, era câncer de endométrio, um carcinoma de grau 4. Durante o tratamento, fui submetida à retirada do útero e iniciei a quimioterapia carbo + taxol.

Os médicos retiraram meu útero, mas deixaram meus ovários por estarem preservados. Na biópsia do útero foi descoberto que o carcinoma era de células claras, o que significa que ele dá metástase e não tem cura. Bom, só me resta batalhar com esperança pela vida! Fiz os ciclos de quimioterapia, o que deu uma controlada na situação e o câncer parou de aumentar.

Foi então que inesperado aconteceu. Ele começou a passar para os meus órgãos. Chegou aos meus ovários e ao baço. Logo depois aos rins, ao fígado, ao peritônio e... Logo, voltei a fazer quimioterapia!

Mais 6 ciclos de carbo + taxol depois... Pessoal, essa segunda etapa foi muito difícil! Mas eu sou guerreira e amo a vida! A batalha continua, embora a quimioterapia tenha prejudicado meu coração e me deixado debilitada. 

Alguns meses se passaram e pude descansar meu organismo das medicações da quimio, transitando entre internações no INCA do Rio de Janeiro para hidratação e alívio das dores com analgésicos e bons períodos em casa, em Macaé, aonde moro com minha família. Meu médico insistia que eu não podia demorar a voltar para a quimioterapia. Tomei fôlego e chamei meu marido para me levar (de carro) para mais uma sessão no Rio.

Lá descobrimos que não aguentaria mais 6 ciclos, pois meu coração não resistiria. Então fiz mais 4 ciclos e tive a triste notícia de que tudo o que a medicina poderia fazer por mim já tinha sido feito.

Desde então estou nessas idas e vindas ao hospital. Tem dias em que estou bem, outros em que estou mal e assim vou vivendo, porém sem esmorecer um minuto sequer.

Gostaria de pedir ajuda a vocês, pois fizeram uma maldade muito grande. Atearam fogo no meu carro, em frente à minha casa, na madrugada de domingo para segunda. É esse carro que me leva para o hospital nas minhas crises (têm sido bem frequentes). Acabaram o meu carro! Ele foi adaptado com um colchão no porta-malas para que eu vá confortável até o Rio (são 4 horas de viagem de Macaé até lá).

Estou sem condições de comprar outro no momento e carro p mim hj é uma super necessidade! Desde já agradeço a atenção e carinho de todos... Um beijo no coração de cada um de vcs.

(Vejam o que fizeram com meu carrinho!)

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021