Cover imagem1
Vakinha avatar

Vakinha de
Marcos Dione Pereira de Almeida
São Paulo/SP

Ajude uma Mãe na Luta Contra a Neuromielite Óptica

ID da vaquinha: 688911

Copiar url:

Objetivo
R$ 50.000,00
Arrecadado
R$ 3.910,00
$ contribua

Sou a Charlene,35 anos, mãe de uma menina de 9 meses. Após o parto e um período com dores intensas fui diagnosticada com Neuromielite Óptica. Hj meus membros inferiores paralisaram, e tb funções urinárias ( uso sonda e cadeira de rodas). Preciso de Rituximabe 500mg, e cada aplicação custa 25mil. Caso Ñ consiga esta medicação posso ter surtos, cegueira, e morte.

Criada em
21/08/2019
Encerra em
21/10/2019

Eu Sou a Charlene, tenho 35 anos, sou mãe de uma menina de 9 meses.... após o parto comecei a sentir dores lombares intensas, sem um diagnóstico preciso, passei em vários médicos, internada por 17 dias, sem conseguir um diagnóstico e durante todo este tempo com dores intensas. A consequencia desta demora de diagnóstico foi que meus membros inferiores paralisaram, além das funções urinárias (faço uso de sonda e cadeira de rodas). Após encontrar um especialista que também só consegui pagar com ajuda, descobri que tenho Neuromielite Óptica. A evolução desta doença pode causar cegueira, paralisação de todos os membros, e morte.

Hoje, graças a Deus com um diagnóstico correto, preciso ser medicada com Rituximabe 500mg, um remédio de alto custo, onde cada aplicação custa em torno de 25 mil. Esta medicação pode me devolver a qualidade de vida para que possa criar minha pequena, além de frear as consequencias dessa síndrome.

 

O que é Neuromielite Óptica?

Neuromielite óptica (NMO), também conhecida como doença de Devic, é uma doença inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinal, ocasionando diminuição da visão e dificuldade para andar, dormência nos braços e nas pernas e alterações do controle da urina e do intestino.

Como ocorre a Neuromielite Óptica?

A neuromielite óptica pode ocorrer com sintomas de perda de visão (neurite óptica) em um ou ambos os olhos, inicialmente, ou com sintomas de acometimento da medulla (fraqueza ou alterações de sensibilidade nos membros, ou alterações de controle dos esfíncteres - urina ou intestino). Ou, às vezes os sintomas e sinais visuais e medulares ocorrem simultaneamente.  Estes sintomas/sinais tendem a ocorrer em ataques, com recuperação completa ou parcial, após algumas semans ou meses, mas recorrem no curso do tempo, na maioria dos pacientes.

 

 

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (41)

  • anônimo
    em 12 de Setembro de 2019

  • RAFAEL DOS SANTOS VENQUIARUTI
    em 11 de Setembro de 2019

  • Tatiane Ribeiro campos
    em 11 de Setembro de 2019

  • Janaina pereira de moraes
    em 11 de Setembro de 2019

  • Rosemiro Guedes de Lima
    em 11 de Setembro de 2019

  • Alexandre da Silva Gomes
    em 10 de Setembro de 2019

  • Gislaine Soares Aparecida da silva
    em 10 de Setembro de 2019

  • Ricardo Dimas Raymundo
    em 09 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.