Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude Tia Vivi

ID da vaquinha: 102800
Ajude Tia Vivi
URL copiada!
3%
Arrecadado
R$ 100,00
de
Meta
R$ 4.000,00
Apoiadores
1
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi! Eu sou o Cássio Baliza, tenho 20 anos e irei contar a história da minha mãe!

A minha avó, quando estava grávida da minha mãe, contraiu RUBÉOLA, uma doença contagiosa que tem como umas das principais consequências a CEGUEIRA INFANTIL! Por conta disso, minha mãe nasceu sem enxergar de um olhinho!

Durante sua infância, ela enfrentou uma barra pesada na escola, sofria bullying, mas nem por isso desistiu de tudo. Ela lutou até o fim e conseguiu concluir o magistério, mas, infelizmente, não pode exercer a função de professora :(

Aos 21 anos ela fez uma cirurgia para retirar o olho que não via e colocar uma prótese no lugar.

No decorrer dos anos, minha mãe se virava bem com o olho que tinha! Me criou com muita garra, lutando para que eu tivesse a melhor educação possível e me ajudando em tudo!

Contudo, no ano de 2013, com 43 anos, uma catarata congênita surgiu em seu único olho! Ela procurou o médico e ele disse que tínhamos duas opções:

1. Cegueira, devido a catarata;

2. Tentar uma cirurgia, mesmo com todos os riscos.

Aí começa a nossa luta! Pelo fato de ser um caso especial, a cirurgia não pôde ser realizada pelos mutirões públicos, então, levamos minha mãe a Salvador para realizar a cirurgia particular. Durante o procedimento, ocorreu uma hemorragia expulsiva, uma reação do corpo tentando expulsar o olho da cavidade ocular :o

Após a cirurgia, a médica deu um prazo de 15 dias para voltar a ver, entretanto, minha mãe não via nada além de vultos.

Começamos a correr atrás de outros médicos, em outros lugares, mas nada funcionava. Foi uma maratona de 8 cirurgias! Minha mãe sentia muitas dores, não conseguia abrir o olho, lacrimejava muito, até que no dia 24 de Novembro de 2015, em Brasília, foi constatado o descolamento total de retina, uma situação de cegueira irreversível!

Nossa família nunca teve muita condição financeira, então estávamos gastando além do que poderíamos gastar. Contraímos muitas dívidas, mas Deus estava sempre conosco e nos enviava amigos para nos ajudar financeiramente e em oração!

Tentamos de tudo, mas a vontade de Deus foi que ela não voltasse a ver! No dia 20/05/2016 minha mãe fez um procedimento chamado Injeção Retrobulbar de Álcool Absoluto, que consiste na aplicação de álcool no olho para neutralizar a ação do nervo óptico e acabar com as dores e incômodos que ela sentia!

Hoje, ela está lutando para se adaptar a um novo modo de viver! Ela é uma verdadeira GUERREIRA e eu me orgulho muito de ser filho de uma mulher tão FORTE!

Em todos os momentos difíceis Deus esteve conosco, suprindo nossas necessidades e nos abençoando sempre! Vários amigos também contribuíram, mas os gastos foram muitos e ainda estamos arrumando nossa vida, rs :(

Depois de conhecer toda a história da minha mãe, quero te pedir um favorzinho, rs. Gostaríamos de contar com a sua ajuda! Doe qualquer quantia que você puder para nos ajudar e compartilhe essa vakinha com seus amigos! Vamos dar alegria ao coração dela com esse presentão!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021