Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude o tratamento do Scooby

ID da vaquinha: 195664
Ajude o tratamento do Scooby
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
10%
Arrecadado
R$ 300,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
5
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Um breve histórico

Scooby é um cãozinho muito alegre. Conhecemos ele alguns meses após perdemos outro companheiro. Nos apaixonamos por ele e ficamos tocados pela sua história: a protetora o encontrou numa noite gelada e chuvosa, estava paralisado de medo no acostamento de uma rodovia em São Paulo. Ela o resgatou e cuidou até encontrar um lar definitivo – no caso, nossa família!

Estávamos vivendo bem: nos adaptamos a ele e ele se adaptou a nós. Cerca de um mês após a adoção ele teve a primeira convulsão. Ficamos desesperados pois não sabíamos do que se tratava. Ao levar ao veterinário, o médico diagnosticou Scooby com epilepsia. A partir daí começou o tratamento diário com Fenobarbital (Gardenal). Eventualmente, a cada dois ou três meses, ele sofria uma crise convulsiva, e estávamos sempre perto para cuidar dele. Por esse motivo, por exemplo, o Scooby nunca fica sozinho em casa.

O que nos preocupa, agora, é que nos últimos dias ele teve nove crises convulsivas em menos de 48 horas, o que é alarmante. Levamos à clínica veterinária, local onde ele foi medicado e avaliado. Ele foi medicado com uma dose maior de seu medicamento a fim de estabilizar seu quadro. Atualmente o Scooby toma uma dose maior de sua medicação. Adicionalmente, foi prescrito outro anticonvulsionante, este manipulado, a ser administrado por tempo indeterminado.

O que queremos fazer

Depois desse susto tomamos a decisão de investigar as crises suscessivas. Exames como tomografia e ressonância magnética são fundamentais para melhor compreensão do quadro do Scooby e de como devemos agir daqui para a frente de modo que ele tenha a melhor qualidade de visa possível.

Infelizmente não possuímos condições financeiras para procedimentos complexos. Traduzindo: em nossa casa apenas uma pessoa possui emprego fixo. Os gastos com saúde do Scooby tem sido muitos, porém não queremos deixar de fazer tudo o que estiver no nosso alcance para cuidar de alguém que tanto amamos.

O valor definido para essa vakinha cobre os custos que calculamos para o exame neurológico e também exames preliminares, sendo destinada integralmente ao Scooby.

O Scooby e nós agradecemos!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022