
Seu Augusto é meu avô e é um senhor de 78 anos que vem passando por extrema dificuldade financeira devido ao acúmulo de dívidas de banco e os juros altíssimos que vieram junto com essas dívidas.
Á meses meu avô não recebe mais a sua aposentadoria. As dívidas vão sendo descontadas automaticamente e, com esses descontos, que estão aumentando cada dia mais, ele já não tem recebido mais nada. A situação está em um nível tão extremo que ele e sua esposa, minha avó, já estão passando necessidades e chegando ao ponto de estar quase começando a faltar o alimento dentro de casa.
Em decorrência do endividamento, o Seu Augusto também está enfrentando um imenso sofrimento mental e emocional, tendo caído em uma depressão severa e se vendo obrigado a fazer o uso de remédios controlados para conseguir dormir a noite. A cada dia que passa ele vem mais e mais tendo que lidar com o pensamento de tirar sua própria vida, por não ter mais perspectiva de que um dia irá conseguir sair desse abismo.
Seu Augusto tem diversos problemas de saúde como artrose, pressão alta, problemas na coluna e outros. Ainda assim, com todas essas adversidades e quase 80 anos de vida, ele é um senhor muito forte.
Além de forte, meu avô é também um ser humano muito bom e merece viver essa fase da vida com paz e tranquilidade. Ele já sofreu muito na vida e não merece continuar sofrendo até o fim de seus dias. A criação dessa vakinha é um ato de desespero, mas, também, de esperança.
Ajude o Seu Augusto a quitar suas dívidas e recuperar a felicidade e a vontade de estar vivo.
Essa luta não é apenas pelo meu avô, mas pelos direitos dos idosos e pelo respeito a aposentadoria: fruto do trabalho duro de uma vida inteira.
