Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude o Ringo

ID da vaquinha: 89353
Ajude o Ringo
URL copiada!
23%
Arrecadado
R$ 680,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
5
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

    Ringo - a história

    Pessoal, dei algumas notícias sobre o Ringo nos posts anteriores mas agora já consigo explicar melhor a situação e dar maiores informações.

    O Ringo é um cão novo, de 1 ano e meio a 2, como constatado pela veterinária. Ele tem um problema no coração, que é genético e faz com que acumule água na barriga se esse problema no coração não for tratado. Ele estava na rua e portanto sem tratamento, por esse motivo a barriga estava inchada e o líquido teve de ser drenado.

    Essa drenagem leva alguns dias. Ele está tomando medicamento para o coração na veia e em breve começará a tomar via oral. Ele terá que ser tratado para esse problema cardíaco pelo resto da sua vida, tomando o remedinho todo dia, se não acontece esse negócio de acumular água na barriga e consequentemente, muita dor.

    Ele é um cão que será difícil de ser adotado, pela condição de saúde, por ser sem raça e por sabermos que cães pretos são mais difíceis de serem adotados. 

    Quanto aos custos: 200 reais pelo tratamento e internação até segunda feira - foram pagos 60 pela aluna que o encontrou; 280 reais de internação na clínica até o fim do mês de outubro; 80 reais de vacina (quando der de fazer, mas já quero arrecadar pra garantir) e 380 de castração com anestesia inalatória (mesmo caso da vacina). Isso totaliza 880 reais, fora os 600 reais de internação que serão pagos até ele poder ir para uma hospedagem e poder ser encaminhado para adoção.

    Por enquanto, foram arrecadados 310 reais para o Ringo. Quanto à castração do Remela, ainda não sei o que fazer, tem 316 reservados para ele mas não sei se terei que encaminhar ao ringo - faltaria 140 para completar o valor da sua castração com todos os custos e internação pós operatória.

    Sendo assim, ignorando as questões do Remela, precisamos ainda arrecadar até o fim do mês, 570 reais. Peço a colaboração de tod@s. *Todas as notinhas dos gastos com os cães do campus ficam no instagram, perfil e página do facebook deles.*

    Sobre o que será feito daqui em diante: ele ficará em tratamento e internado na clínica até ficar estável. Quando ele ficar estável, será vacinado e depois de um tempo castrado com anestesia inalatória. Não sabemos se nesse meio tempo entre vacina e castração, ele poderá sair da clínica e ir para uma hospedagem, mas esperamos que sim.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021