Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude o Projeto Redigir!

ID da vaquinha: 49089
Ajude o Projeto Redigir!
URL copiada!
119%
Arrecadado
R$ 1.790,00
de
Meta
R$ 1.500,00
Apoiadores
38
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo que surgiu em 1999 por iniciativa de alunos do curso de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes. É um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo expandir a Universidade para fora de seus muros e difundir o conhecimento produzido nela para a sociedade que a financia.

No começo, o Redigir funcionava como um curso de redação voltado para o vestibular, mas com o tempo passou a ser um curso de comunicação e cidadania, que dá as ferramentas da língua portuguesa necessárias pra que os educandos consigam se expressar melhor tanto na fala como na escrita. A intenção é também ajudar na interpretação de texto e criar reflexões a partir de todo esse conjunto.

Apesar de recebermos verbas da USP, elas não têm sido suficientes para a manutenção do Projeto durante todo o ano. A universidade têm passado por corte de verbas em diversas áreas desde 2014, o que afetou nosso projeto parcialmente.

Nossos gastos se dividem em material para a divulgação das inscrições do projeto, material didático, gastos com materiais para projetos finais e para a festa de encerramento de cada semestre. Nossa principal despesa é com material didático, que consiste em folhas entregues ao educandos para que possam acompanhar as aulas e tenham materiais disponíveis para consulta em casa, dado que muitos não tem fácil acesso a livros ou mesmo à internet. O dinheiro arrecadado com a vaquinha será usado na compra de uma impressora para que possamos continuar distribuindo material didático aos nossos educandos.

Contamos com a ajuda de vocês para que o Redigir não passe aperto neste ano de 2016!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021