Faltando uma semana para formar-se em Educação Física, e tendo a prática de esportes como uma de suas paixões, o Murilo teve o diagnóstico de sua doença - um sarcoma sinovial. Mesmo abatido, reuniu forças e o apoio incondicional de sua mãe, avó, tios, primos e amigos, e iniciou uma longa fase de tratamento. Porém nos primeiros dias deste ano precisou amputar parte da perna na tentativa de conter o avanço da doença. Agora ele segue o tratamento médico, e precisa de fisioterapia que tem que ser feita no Hospital Mário Covas, em Santo André - isso acarreta o custo de transporte de sua cidade até lá, e dadas as condições este transporte tem que ser feito em carro (Uber ou táxi). Ele e a família tem se esforçado até o limite para obter renda, vendendo produtos e cozinhando sob encomenda, mas não tem condições de arcar com mais esta despesa, e por isso contam com a solidariedade de todos.
Fora esses gastos com a recuperação imediata pós-cirúrgica, seguirá a necessidade de uma prótese que devolva ao Murilo a liberdade e independência para seguir com sua vida. Segundo o seu médico, a prótese custará entre R$ 25.000 a R$ 90.000 conforme o tipo que se mostrar necessário.
O Murilo é um lutador! Mas sozinho não conseguirá vencer esta batalha. Ele já conta com o apoio, orações e torcida de muitos, e agradece demais por isso. Mas precisa de nossa solidariedade colaborando com esta causa. Não importa o valor, cada um pode colaborar na medida de sua possibilidade, e será igualmente reconhecido e agradecido.
"Jesus estava sentado em frente do cofre das ofertas e observava como a multidão punha dinheiro no cofre. Muitos ricos depositavam muito. Chegou então uma pobre viúva e deu duas moedinhas. Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros que depositaram no cofre. Pois todos eles deram do que tinham de sobra, ao passo que ela, da sua pobreza, ofereceu tudo o que tinha para viver”. - Mc 12, 41-44