Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajude o Grupo Vhiver a abrir as portas novamente.

ID da vaquinha: 101159
Ajude o Grupo Vhiver a abrir as portas novamente.
URL copiada!
1%
Arrecadado
R$ 680,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
9
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Ajude o Grupo Vhiver a abrir as portas novamente.

Essas pessoas são vítimas não apenas da doença, mas do preconceito. A maioria perde a família, os amigos, vivem isoladas em suas comunidades ou moram na rua, sem oportunidades de trabalho. Para eles, a volta do Vhiver pode significar a própria sobrevivência.

Até 2014, o Vhiver, um projeto da Fundação Mundo Novo, realizava cerca de 10 mil atendimentos por mês em Belo Horizonte, oferecendo alimentação, fisioterapia, apoio psicológico e muito mais. O convênio com o Estado, que mantinha a casa, não foi renovado. Em agosto de 2015, um convênio municipal que era a última esperança, também foi negado. Totalmente sem recursos, o Grupo conta com a sua ajuda para retomar suas atividades por meio da Fazenda Vó Dolores.

A Fazenda Vó Dolores, é um núcleo de Tratamento para Usuários de álcool e outras drogas cedida pelo Ministério Público à Fundação, em reconhecimento à importância e seriedade do trabalho realizado. Por falta de recursos, ainda não está funcionando. A ideia é que a Fazenda consiga estruturar e iniciar suas atividades de plantio, cultivo e criação de animais. Dessa forma, irá arrecadar fundos para suprir as suas próprias necessidades de manutenção e possibilitar que o Grupo Vhiver abra novamente as suas portas em BH.

Esta Vakinha é para que o Grupo Vhiver possa retomar suas atividades, oferecer amparo a soropositivos carentes, ajudando a combater os malefícios do vírus HIV/Aids nos aspectos físicos, psicológicos e sociais, e realizar atividades preventivas à comunidade em geral.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021