
Oi, pessoal! Eu e meu pai, Geraldo, resgatamos o Arlo no dia 26/12/24 (quinta-feira), ele foi abandonado em um terreno baldio na rua de casa, não conseguia andar, estava muito magro e mostrando sinais de problemas neurológicos (alterações de equilíbrio e nistagmo). Não conseguimos ignorar a sua situação, levamos a um hospital veterinário e ele necessitou ficar internado para serem realizados diversos exames (hemogramas, radiografia, ultrassonografia e testes rápidos), mas até a presente data (02/01/2025) não se fechou um diagnóstico concreto, os exames mostraram algumas alterações, mas nada que justifique o problema de equilíbrio e mobilidade; acredita-se que ele teve Cinomose, se recuperou da doença, mas ficou com sequelas. No momento, estamos aguardando o exame de PCR para confirmar essa suspeita. Com o passar dos dias, não conseguimos mais arcar com outras diárias na clínica e com a saúde mais estável, foi possível receber alta para continuar os cuidados em casa.
Não conseguimos ignorar a situação do Arlo, mas também foi um gasto que não estávamos contando, pois temos mais outros 9 animais em casa. Diante de todo ocorrido, toda ajuda é bem-vinda, além dos cuidados individualizados que o Arlo necessita, também precisamos comprar os medicamentos receitados, fraldas e futuramente pagar sessões de fisioterapia para melhorar a qualidade de vida dele. Contamos com a sua ajuda, seja contribuindo com algum valor ou divulgando essa vaquinha. (:
ATUALIZAÇÃO (04/01/2025): o resultado do PCR saiu e ele não tem Cinomose, a conduta agora é continuar com os medicamentos para melhorar a imunidade e realizar sessões de fisioterapia e acupuntura.