O Anthonny deu entrada no hospital Mandaqui com 01 mês de vida. Hoje, com 05 meses, ele ainda não recebeu alta.
Sua história começou com sintomas que pareciam ser de uma gripe comum. Ele foi levado ao hospital Mandaqui no dia 21/04, quando foi diagnosticado com uma bronquiolite originada pelo Vírus Sincicial Respiratório. Segundo os médicos, ele passaria a noite no hospital - por ser um bebê - e ficaria em observação com alta prevista para o dia seguinte.
No dia 22/04 o Anthony começou a ter maiores dificuldades para respirar e não teve alta. No dia 23/04 sua situação piorou e ele foi transferido para UTI e precisou ser entubado.
A primeira entubação durou por volta de 11 dias. Apósesse período, o Anthonny foi extubado e conseguiu ficar alguns dias com a sua saturação entre 95% a 100% sem ajuda dos aparelhos, porém depois de um tempo sua saturação começou a cair e ele precisou ser entubado novamente. A partir daí o nosso bebê foi entubado e extubado algumas vezes. Devido à esses procedimentos, o Anthonny iniciou um quadro de Atelectasia, paradas cardiorrespiratórias e trombose (por conta do tempo em que está acamado).
Como ele não apresentava uma melhora significativa e não conseguia permanecer por muito tempo sem a entubação, ele foi submetido a um exame chamado Bronquioscopia - que levamos muito tempo para conseguir fazer, uma vez que o Mandaqui não possui recursos para realiza-lo e não tinha vaga em nenhum outro hospital. Ao fazer o exame foi constado uma úlcera no anel da traquea, que pode ser resultante da entubação e extubação a que ele foi submetido repetidas vezes. Devido a essa úlcera, o Anthonny precisou se submeter a uma traqueostomia ☹
Finalmente, hoje o Anthonny consegue manter sua saturação sem ajuda dos aparelhos, porém ainda possui dificuldade em pegar a mamadeira e está se alimentando por meio da sonda.
Essa Vaquinha tem a finalidade de ajudar em seu tratamento, já que a luta do nossa guerreiro começou agora!
Devido a traqueostomia, ele precisará de fisioterapia intensa por 01 mês a domicilio assim que receber alta. Além disso, o Anthonny precisa de materiais específicos como Oximetro, Medidor de pressão, Aspirador, Colar fixador da traqueo e os recursos para a sua alimentação que são específicos ( marcas Mom ou Avent, se for liberado à mamadeira), além da necessidade de repetir a Bronquioscopia a cada 6 meses – exame esse que possui uma fila enorme, caso seja pelo SUS.
A mãe do Anthonny não está trabalhando no momento para poder cuidar dele no hospital.
Qualquer contribuição, ajuda! Ou, se você souber de alguém que possa nos ajudar, os contatos seguem abaixo.
(11) 99839-1564
(11) 96029-6943