Cover 48394012 10157036891394283 4019897614471266304 n
Thumb profilepic

Vakinha de
Stephan Martins
/

Ajude nossas Gems, nossas nenezinhas <3

ID da vaquinha: 499401

Copiar url:

Objetivo
R$ 2.000,00
Arrecadado
R$ 11.509,00
$ contribua

Adore e Lírio, nossas Gems. Nossas gêmeas incríveis e fortes. Infelizmente nasceram prematuras extremas (28 semanas) e estão na UTI desde então. Uma teve várias cirurgias e ainda não saiu (Adore); outra teve alta (Lírio) e estamos com custos altos entre plano de saúde, exames por fora do plano, locomoção, hospedagem (o hospital é a 100km da nossa casa), alimentação... quer ajudar essas Gems?

Criada em
14/03/2019
Encerra em
01/05/2019

Adore e Lírio, nossas Gems. Nossas gêmeas incríveis e fortes. Infelizmente nasceram prematuras extremas (28 semanas) e estão na UTI desde então. Uma teve várias cirurgias e ainda não saiu (Adore); outra teve alta na semana passada (Lírio) e estamos com custos altos entre plano de saúde, exames por fora do plano, locomoção, hospedagem (o hospital fica a 100km da nossa casa), alimentação...

Os custos vão aumentando, incluindo um muito necessário tratamento psicológico para segurarmos a barra (o serviço psicológico oferecido pelo hospital é... insuficiente), a questão do pediatra fora do hospital não aceitar nosso plano de saúde, vários exames não estarem cobertos pelo plano, termos que comprar aceleradamente bebês conforto, uma nova geladeira para armazenar o leite materno (a nossa não tem um freezer grande o bastante, uma ordenhadeira dupla (para tirar leite dos dois seios ao mesmo tempo), mamadeiras especiais para prematuros, sondas para treinar a amamentação, serviço de fonoaudióloga particular para ajudar na alimentação e amamentação, os inúmeros remédios pós-alta (foram mais de 300 reais inicialmente de remédio só para uma delas), e ainda todas as situações que bebês prematuros precisarão de cuidado no futuro.

Relutei muito em fazer essa vaquinha, mas realmente não tenho mais escolha. Meu orgulho pode esperar: precisamos de ajuda.

Se não se sente confortável em doar para nós, desconhecidos, ou se está em dúvida entre ajudar essa vakinha ou outra, peço que ajude uma vakinha de alguma pessoa trans ou pessoa em situação de emergência. De qualquer forma, agradecemos toda e qualquer ajuda que puderem nos dar.

Com amor, Stephan e Barbara

$ contribua

Novidades (2)

Stephan Martins publicou em 15 de Abril de 2019:

Pessol, novidades importantes:

Primeiro, a todos que nos ajudaram, já compramos dois bebês conforto, uma geladeira nova com freezer espaçoso, máquina lava-seca com função roupa de bebê. Muito obrigado <3

Segundo, Adore será transferida hoje ou amanhã para um hospital em Porto Alegre. Aparentemente é uma transferência definitiva (previamente seria apenas para um exame), e teremos que arcar com mais despesas de hospedagem, já que não temos com quem ficar lá como temos aqui em Caxias do Sul. Ainda faltam alguns dias para o encerramento da vakinha, então se puderem divulgar para mais pessoas, agradecemos imensamente.

Stephan Martins publicou em 17 de Março de 2019:

Gente, eu nem consigo acreditar no que alcançamos -- no que vocês alcançaram. Em menos de 7 horas, já tínhamos batido a meta. Agora, quase 3 dias depois, chegamos a mais de 7 mil! 356% do planejado!

Eu tinha pensado em fazer isso como realmente uma ajuda de custo para não queimarmos nossas poupanças tão rápido (recentemente fechamos o pagamento com a fonoaudióloga que ajudou nos treinos de amamentação na UTI, contratada particular... foram 1.050 reais, mas deram resultado, vocês vão ver mais abaixo), mas com esse valor, podemos respirar muito mais aliviados.

De verdade, ainda não sei como agradecer. Mas pelo menos acho justo que vocês conheçam nossas Gems um pouquinho!

Essa é a Lírio, com alta há 10 dias. Esse sou eu (Stephan) dando uma mamadeira para ela no início da nossa rotina dela em casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é a Lírio de novo, ontem, no treino do copinho (para substituir a mamadeira, uma técnica que exercita a língua e os músculos da boca sem que acostume com o bico da mamadeira em vez do bico do seio):

E essa é a Adore... ainda no CPAP para respirar (ela ainda não respira sozinha) e no colo da mãe na segunda vez que pudemos segurá-la (faz duas semanas já, não pudemos segurá-la novamente até o momento) e cheia das sondas e tubos e fios... todas as energias que vocês puderem enviar, enviem para essa Gem

Mais uma vez, muito obrigado <3

Quem ajudou (94)

  • Fábio Uliana de Oliveira
    em 10 de Maio de 2019

  • anônimo
    em 15 de Abril de 2019

  • Heloísa da Rosa Silva
    em 31 de Março de 2019

  • Oscar, Mauricio. Antonio, Gilmar, Gilceu, Alais, Elenita, Wilian, Marcio
    em 26 de Março de 2019

  • Carlos Tourinho Solon
    em 25 de Março de 2019

  • Mateus Silva
    em 22 de Março de 2019

  • Anonimo
    em 22 de Março de 2019

  • anônimo
    em 19 de Março de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.